Jorge Salgado e Brant buscam acordo com Mussa por eleição híbrida no Vasco

Mussa terá uma reunião nesta quinta com todos os candidatos, onde conhecerá propostas de realização da eleição híbrida.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

A confusão sem fim na eleição do Vasco teve aceno de paz nas últimas horas. Dois candidatos do pleito, Julio Brant, da chapa Sempre Vasco, e Jorge Salgado, da Mais Vasco, conversaram ao longo da quarta-feira e procuraram o presidente da Assembleia Geral, Faues Jassus, o Mussa, para buscar acordo por eleição híbrida no clube.

Na última terça, pouco depois de reunião que definiu adiamento do pleito anteriormente marcado para o próximo sábado (dia 7), a Justiça do Rio de Janeiro deferiu pedido do presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Mussa, por eleição exclusivamente virtual – a mesma decisão marcou o pleito para dia 14.

Na reunião desta quinta-feira, às 10h, em São Januário, com todos os candidatos, Mussa vai receber três propostas de empresas dispostas a realizar a eleição chamada híbrida – presencial e online. O presidente da Assembleia Geral vai avaliar as opções e levar em conta o tempo curto até o pleito (ainda marcado para o dia 14) e a segurança da solução apresentada pelas concorrentes.

Mussa e Salgado, antigos companheiros de Conselho do Vasco – os dois são beneméritos -, buscaram entendimento, acompanhados de Julio Brant.

As duas chapas caminharam juntas em ações na Justiça – por exemplo, na defesa do voto dos anistiados, o que não foi concedido num primeiro momento por decisão da Junta eleitoral vascaína – e mantêm bom trato, apesar do desgaste do processo eleitoral.

A Assembleia Geral Extraordinária de 30 de agosto, ocorrida via internet, foi feita sob o comando da “Eleja Online”, do Rio Grande do Sul, que não teria condições entregar a eleição híbrida até o dia 14. Ainda há possibilidade de novo adiamento, para o dia 21, o que esbarra, porém, no prazo estatutário previsto – a eleição precisa ser realizada até o fim da primeira quinzena de novembro.

Um acordo para ultrapassar essa data poderia ser referendado no Conselho Deliberativo, presidido por Roberto Monteiro, adversário político de Mussa.

No próximo dia 15, São Januário receberá as eleições municipais dentro de seu ginásio.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile