Jorge Salgado atualiza reforma de SJ e não descarta candidatura à reeleição
Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comentou o processo de revitalização de São Januário e explicou sua situação para as eleições.
Com o Maracanã administrado por Flamengo e Fluminense, e sendo disponibilizado ao Vasco através de disputas na Justiça, a reforma de São Januário se torna cada vez mais necessária. O Cruz-Maltino pretende reformar e modenizar o estádio através do potencial construtivo do terreno. O presidente Jorge Salgado revelou o que está faltando para o projeto de lei ser levado para a Câmara dos Vereadores.
– A gente está acompanhando de perto isso e por enquanto a gente recebe algumas informações vindas lá da Prefeitura, do nosso prefeito Eduardo Paes. No momento, a gente está aguardando um novo passo. A nossa operação é semelhante com uma da Caixa Econômica Federal, então a gente está monitorando isso. É uma operação grande que envolve o Parque Olímpico. Quando isso for resolvido, o caso envolvendo o potencial construtivo do Vasco também estará. A ideia do nosso prefeito é encaminhar os dois projetos ao mesmo tempo na Câmara de Vereadores.
Em junho deste ano, Jorge Salgado revelou, em entrevista exclusiva ao Lance!, que o projeto de lei sobre o potencial construtivo de São Januário estava encaminhado. O dirigente inclusive afirmou que já tinha compradores que financiaram praticamente toda a reforma, orçada em torno de R$ 500 milhões.
A gestão de Jorge Salgado termina no final do ano. A eleição já começou a ser assunto no Vasco, mas um sucessor ainda não foi definido pelo dirigente.
– A gente tem discutido muito nosso posicionamento político nesta eleição. Ainda não chegamos a um consenso, o tempo está se esgotando, mas logo logo a gente vai ter uma solução política para a próxima eleição.
Questionado se pode se candidatar a reeleição, Jorge Salgado afirmou que está avaliando a possibilidade.
– Estou olhando ainda. Vamos ver como vai ficar, estou olhando com carinho. A gente fez um trabalho aqui que eu julgo muito bom. Eu acho que eu entrego um clube muito melhor do que eu recebi. Depois de muitos e muitos anos a gente está com salários em dia, pagamos os impostos. Então a gente recuperou o clube e é um legado da nossa gestão.
O primeiro passo da eleição do Vasco já foi dado. A Junta Deliberativa foi convocada pelo presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho, para a próxima quarta-feira, às 17h, em São Januário. A reunião visa revisar, apurar e identificar os sócios que poderão votar na Assembleia Geral Ordinária, que está prevista para acontecer até a segunda quinzena de novembro.
A Junta Deliberativa é composta pelos presidentes da Assembleia Geral (Otto Carvalho) Diretoria Administrativa (Jorge Salgado), do Conselho Deliberativo (Carlos Fonseca), do Conselho Fiscal (João Marcos Amorim), e do Conselho de Beneméritos (Antonio Peralta).
Fonte: Lance!
O Vasco tem que ter gente de liderança no seu comando. Gente da estirpe desse Lúcio Costa que aí está.
O pior presidente do vasco foi o ladrao do Erico miranda , ,( que enriqueceu. Roubando o vasco)
Independente do presidente essa reforma é uma necessidade pra hoje, além de antigo nao suporta o tamanho da torcida, sem falar na arrecadação se quisermos ser grandes temos que pensar como tal. 2 milhões por jogo no mínimo. (50 mil no estádio)
Não isso só pode ser mentira este aí e o pior presidente que o Vasco teve e isso não server pra nada fora do Vasco nojento
Vamos tirar esse câncer do nosso Vasco o pior presidente se chama Jorge do sal
Discordo totalmente do sr. Jorge salgado.
a gestão dele foi desastrosa e ele é muito mentiroso.
FORA
Realmente foi feito uma tentativa de tirar o Vasco de uma situação vexatória, para uma situação vencedora ou no mínimo competitiva através da SAF, pois ser SAF não é obrigação de ser campeão em todas as competições.
Força Vasco!!!
ESSES QUE AÍ ESTÃO….. NUNCA MAIS!!!!! DESTRUIRAM O VASCO E VIRAMOS CHACOTA DAS TORCIDAS ADVERSÁRIAS. SÓ PENSARAM EM LEVAR VANTAGEM A TODO TEMPO.