Jorge Henrique, ex-Vasco, acerta com o Brasiliense

Aos 38 anos, Jorge Henrique, ex-Vasco da Gama, será apresentado nesta terça-feira como novo reforço do Brasiliense para a temporada.

Jorge Henrique quando jogava pelo Vasco
Jorge Henrique quando jogava pelo Vasco (Foto: Paulo Sérgio/Lance!Press)

Tem reforço chegando ao Brasiliense. O clube acertou a contratação do veterano Jorge Henrique. O atacante, de 38 anos, já está no Distrito Federal e deve ser apresentado nesta terça-feira.

A contratação foi informada pelo técnico Vilson Tadei, durante entrevista pela internet ao canal Webzone, e depois confirmada ao ge.globo por Luiza Estevão, dirigente do Brasiliense. Jorge Henrique chega ao clube do DF para compor o elenco campeão da Copa Verde na última semana e que tem pela frente na temporada 2021 as disputas do Campeonato Brasiliense, da Copa do Brasil (entra na terceira fase) e a Série D do Campeonato Brasileiro.

O último clube de Jorge Henrique foi o Náutico, que defendeu nas temporadas 2019 e 2020. O contrato, porém, não foi renovado e o atacante deixou o Timbu no mês de fevereiro.

Revelado pelo próprio Náutico, Jorge Henrique teve passagens por clubes como Botafogo, Internacional e Vasco. Mas foi no Corinthians que viveu a melhor fase da carreira, tendo participado das conquistas da Copa do Brasil (2009), Brasileirão (2011), Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012) – inclusive, entrando como titular na vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea.

No Brasiliense, Jorge Henrique irá encontrar outros jogadores com passagens por clubes renomados do país, como Zé Love (ex-Santos), Carlos Eduardo (ex-Grêmio) e Radamés (ex-Fluminense).

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Brasiliense
Comente

Veja também
Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Sair da versão mobile