Jonas vê responsabilidade grande por substituir Fagner

Embora acredite que terá trabalho para ganhar espaço no "encaixado" time de Cristóvão Borges, lembra que substituir Fagner...

Jonas nem sequer pôde ser apresentado pelo Vasco, já que voltou a capital paranaense para rescindir contrato com o Coritiba. Mas já fala com muita animação sobre o novo desafio. Embora acredite que terá trabalho para ganhar espaço no “encaixado” time de Cristóvão Borges, lembra que substituir Fagner, vendido para o Wolfsburg, da Alemanha, é que surge como missão ingrata.

– Estou bastante animado. Todo jogador se animaria de jogar com a camisa do Vasco. Estou muito feliz por atuar com jogadores renomados do futebol brasileiro e mundial. É uma responsabilidade muito grande. O Fagner é um excelente jogador, e não é a toa que foi eleito o melhor lateral-direito do último Brasileiro. Vou fazer minha parte e torço para que ele repita a história que teve no Vasco, na Alemanha. Sou um cara diferente, de características diferentes das dele – avisou Jonas, que costuma se destacar na marcação e menos no apoio ao ataque.

A concorrência, a princípio, será com Auremir, que é volante de origem, mas vem desempenhando bom papel no setor. Para não perder tempo, o lateral, que disputou seis partidas pela equipe alviverde na competição e está com ritmo, quer estar à disposição já na semana que vem.

– Creio que já tenha condições para o jogo contra o Sport (quarta-feira). Faltam alguns detalhes, mas tem o Auremir que está fazendo um excelente papel, e vou com status de quem vai brigar por uma vaga entre os 11. Qualquer contribuição é válida no time do Vasco. O time está encaixado. É procurar fazer parte desse time da melhor maneira – afirmou, em entrevista à Rádio Globo.

Segundo a estimativa do camisa 2, de 25 anos, a tendência é desembarcar definitivamente no Rio na tarde desta quinta-feira, o que passaria sua apresentação oficial para sexta. Mas o Vasco ainda precisa quitar o pagamento de cerca de R$ 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos junto ao Coxa para tê-lo treinando. O contrato assinado vai até a temporada de 2015.

No domingo, o Cruz-maltino, vice-líder, recebe o Corinthians, pela 14ª rodada do Brasileirão.

globo esporte

Comente

Veja também
Consciência Negra: tudo a ver com o Vasco e Léo

Zagueiro do Vasco da Gama conheceu a Resposta Histórica e logo se identificou com a luta do Clube contra o preconceito racial.

Memphis Depay desfalca o Corinthians contra o Vasco

Memphis Depay recebeu o cartão amarelo e desfalca o Corinthians na partida do próximo domingo, contra o Vasco.

Vasco inicia pagamento ao Athletico-PR pelo empréstimo de Hugo Moura

O Vasco da Gama propôs acordo e já pagou quase metade dos cerca de R$ 1,8 milhão que deve ao Athletico-PR por Hugo Moura.

Jair e Paulinho voltam a jogar juntos após quase 300 dias; veja números da dupla

Meias do Vasco da Gama que sofreram lesões graves no início da temporada estão de volta e fizeram falta ao time.

Não anima! Desempenho do Vasco contra o Inter nos últimos 5 jogos

Vasco da Gama terá pela frente o Internacional e o retrospecto recente de confronto entre as equipes não é favorável ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile