Jonas é apresentado e fala em conquistar títulos

Jonas foi apresentado nesta sexta-feira em São Januário e já ressaltou que tem o objetivo de dar um passo maior na carreira.

Sem treino nesta sexta-feira, São Januário foi palco da apresentação do mais novo reforço do Vasco para as próximas temporadas. O lateral-direito Jonas, ex-Coritiba, substituirá Fagner, que reinou no setor por mais de dois anos. Com respostas curtas e alguma timidez, o jogador compensou demonstrando senso tático e articulação em sua chegada. Ao lado do diretor de futebol, Daniel Freitas, já ressaltou que tem o objetivo de dar um passo maior na carreira.

– Sempre passei em clubes que conquistaram regionais e formaram bons grupos. No Vasco, o pensamento também é de título. No ano passado já faltou pouco e, pelo que pude sentir no vestiário, o pensamento é esse, os jogadores só falam sobre isso. Trabalhar no Vasco dá outra visibilidade. Vejo como possível, sim, chegar à Seleção Brasileira repetindo o que fiz no Coritiba – afirmou Jonas, de 25 anos, que teve 50% de seus direitos comprados por R$ 1,5 milhão em negociação que atrasou dois dias por conta da demora do pagamento.

Consciente das diferenças que o torcedor vai notar, ele fez questão de reforçar que suas características não se assemelham com as de seu antecessor. Ainda que prometa eficiência caso o técnco Cristóvão Borges o escale quando estiver regularizado, sacando Auremir.

– Esquecer o que o Fagner fez, ninguém vai porque foi muito bonito. Se eu fizer 10%, estou bem. Mas ele é mais ala, e eu sou um lateral mais da linha de 4. Minha primeira função é marcar. É 50% para defesa e 50% para o ataque. Se o treinador optar por mim, estarei preparado para jogar contra o Sport (quarta-feira) ou Atlético-MG (no outro domingo, dia 12) porque já vinha treinando no Coritiba. Mas respeito o Auremir, que está bem – disse.

Do elenco, Jonas só conhecia o volante Nilton, com quem dividiu espaço nas seleções de base. Com tempo para se enturmar, lembrou que muitos o comparam com Maicon, lateral do Inter de Milão, que se tornou sua referência na posição pelo estilo e sucesso atingidos.

– Eu me identifico com o Maicon mesmo. É muito forte fisicamente, tem boa postura. Sempre me espelhei nele – revelou o jogador, que, além do Coxa, passou clubes como Mirassol-SP, São Caetano, Inter, Vitória e Sport – em 2011, teve transferência frustrada para o Santos.

Nascido em Votuporanga-SP, o novo lateral espera tornar sua família cruz-maltina. Por enquanto, corintianos e são-paulinos dominam em sua casa. Jonas deve treinar no campo pela primeira vez neste sábado, na Colina, em busca do condicionamento físico ideal.

globo esporte

Comente

Veja também
Léo visita documento original da Resposta Histórica
Consciência Negra: tudo a ver com o Vasco e Léo

Zagueiro do Vasco da Gama conheceu a Resposta Histórica e logo se identificou com a luta do Clube contra o preconceito racial.

Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis Depay desfalca o Corinthians contra o Vasco

Memphis Depay recebeu o cartão amarelo e desfalca o Corinthians na partida do próximo domingo, contra o Vasco.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Vasco inicia pagamento ao Athletico-PR pelo empréstimo de Hugo Moura

O Vasco da Gama propôs acordo e já pagou quase metade dos cerca de R$ 1,8 milhão que deve ao Athletico-PR por Hugo Moura.

Paulinho e Jair em treino do Vasco
Jair e Paulinho voltam a jogar juntos após quase 300 dias; veja números da dupla

Meias do Vasco da Gama que sofreram lesões graves no início da temporada estão de volta e fizeram falta ao time.

Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Não anima! Desempenho do Vasco contra o Inter nos últimos 5 jogos

Vasco da Gama terá pela frente o Internacional e o retrospecto recente de confronto entre as equipes não é favorável ao Cruzmaltino.