Joia já observada por Diniz sofre grave lesão em jogo da base do Vasco
Kaique é considerado uma das principais promessas defensivas do Vasco da Gama, mas terá que parar por aproximadamente 10 meses.

O jovem zagueiro Kaique Ferreira, destaque das categorias de base do Vasco, sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito durante a final da Copa M2 Sub-16, disputada no último domingo contra o Cruzeiro.
De acordo com o jornalista Emerson Rocha, o Clube confirmou que o defensor de 16 anos passará por cirurgia nos próximos 10 dias.
Natural de Minas Gerais e campeão da Copa do Brasil Sub-17 nesta temporada, Kaique é considerado uma das principais promessas defensivas de São Januário.
O zagueiro já havia, inclusive, participado de atividades com o elenco profissional sob observação do técnico Fernando Diniz, mostrando evolução acelerada no processo de formação.
Com contrato válido até julho de 2028, o jovem agora enfrentará um período de recuperação que, em casos de LCA, costuma variar entre 9 e 12 meses, dependendo da resposta ao tratamento e da evolução nas etapas de fisioterapia.