Joia da base vive expectativa de receber mais chances com Diniz em 2026
Vasco da Gama inicia a temporada 2026 já no dia 15 de janeiro, quando irá enfrentar o Maricá, pelo Campeonato Carioca.

Antes de tudo, o Vasco inicia a temporada de 2026 com a expectativa de dar mais espaço ao lateral Leandrinho. O jogador está nos planos da comissão técnica e conta com respaldo direto de Fernando Diniz, que acredita em evolução a partir de uma pré-temporada completa, algo que não ocorreu no último ano.
A avaliação interna é de que Leandrinho possui características compatíveis com o modelo de jogo adotado pelo treinador, como intensidade, capacidade de apoio ofensivo e boa leitura para saída de bola. Por isso, a tendência é que ele receba mais oportunidades já nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Em 2025, o lateral teve participação limitada, muito em função de questões físicas e da concorrência no setor. Ainda assim, quando foi acionado, agradou pela disciplina tática e pelo comprometimento com o sistema defensivo e ofensivo da equipe.
Qual é a avaliação interna no Vasco do lateral esquerdo Leandrinho?
O entendimento da comissão é de que a falta de sequência foi determinante para a oscilação de rendimento. Agora, com planejamento definido e maior continuidade, o clube acredita que o jogador pode dar um salto de desempenho.
Leandrinho tem contrato com o Vasco até janeiro de 2027 e, neste momento, não está nos planos de negociação. A diretoria enxerga o atleta como peça útil para o elenco e também como ativo com potencial de valorização.
Por fim, a aposta do clube é clara: oferecer contexto, minutos e confiança. A resposta, como sempre, será dentro de campo. Sua posição de origem é a lateral esquerda. Entretanto, Leandrinho também já jogou como meia esquerda e ponta esquerda. Pela Seleção Brasileira sub-20 ele acumula dez apresentações.
Fonte: RTI Esporte