Jogos dos líderes Atlético-MG e Vasco encabeçam as polêmicas

No Vasco, pênalti do Lucas após um encontro com William Matheus. Já Atlético-MG, reclamação de falta de Jô em Gilberto Silva.

A sétima rodada do Brasileirão foi marcada por lances duvidosos envolvendo as vitórias dos líderes. Em São Januário, o Vasco teve uma partida difícil contra a Ponte Preta. O triunfo só veio aos 30 minutos do segundo tempo quando o árbitro Fabrício Neves Corrêa marcou pênalti do volante Lucas após um encontro com William Matheus, que caiu na área. No Olímpico, o técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou de falta de Jô em Gilberto Silva no lance em que originou o escanteio do gol do Atlético-MG.

Grêmio 0 x 1 Atlético-MG – Expulsão rigorosa

O Atlético-MG assumiu a liderança do Brasileirão com a vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, gol de Jô. A partida no Olímpico terminou com os gremistas cercando Paulo César de Oliveira para reclamar da arbitragem. O lance mais polêmico aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo quando Anderson Pico foi expulso por causa de uma falta em Pierre. O gremista acertou a mão no rosto do adversário. Mas Leonardo Gaciba considerou o árbitro muito rigoroso no lance.

– Achei exagerada a punição. Não vejo uma agressão no lance, e sim, uma imprudência do atleta. Anderson Pico, no máximo, poderia ser advertido. Particularmente só vejo falta – disse.

Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou de uma falta do atacante Jô em Gilberto Silva no lance que originou o escanteio que saiu o gol mineiro. Apesar disso, o treinador não culpou a arbitragem pela derrota. Para o comentarista e ex-jogador Edinho, o lance citado por Luxemburgo na entrevista coletiva foi normal.

– O Gilberto Silva colocou o braço também (no Jô). Os dois colocaram – disse Edinho.

Vasco 3 x 2 Ponte Preta – Pênalti polêmico no final

O jogo acabou decidido em um lance polêmico, bastante contestado pelos jogadores da Ponte Preta em campo. Foi aos 30 do segundo tempo. William Matheus tabelou com Diego Souza pela esquerda, invadiu a área e caiu após dividir com o volante Lucas, que recebeu ainda cartão amarelo pela falta. O árbitro Fabrício Neves Corrêa marcou pênalti considerando que o jogador vascaíno foi empurrado. Diego Souza bateu e garantiu a vitória por 3 a 2. O comentarista André Loffredo deu o seu ponto de vista.

– Que noite do Lucas. Ele falhou no segundo gol do Vasco e depois cometeu o pênalti no William Matheus – disse.

globo esporte

Comente

Veja também
Vegetti e os pais de Aylla Vegetti
Vegetti conhece Ayla Vegetti e brinca com situação de vascaíno: ‘Tenho que salvar o casamento’

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre Vegetti e o torcedor Leonardo Candreva, que deu seu nome à filha.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Lateral da base pode ser novidade no Vasco contra o São Paulo

O lateral-direito Paulinho vem treinando com o time profissional e pode ganhar uma oportunidade no Vasco contra o São Paulo.

Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.