Jogos da Taça Guanabara não terão arbitragem de vídeo

Jogos da Taça Guanabara não terão VAR; Clubes vão decidir sobre uso da tecnologia nas fases finais da competição.

Leandro Castan levanta a Taça Guanabara de 2019 pelo Vasco
Leandro Castan levanta a Taça Guanabara de 2019 pelo Vasco (Foto: Jorge R Jorge/BP Filmes)

Em reunião arbitral virtual da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) com os clubes nesta segunda-feira, ficou definido que não haverá VAR na Taça Guanabara do Carioca 2021. Entre a sétima e oitavas rodadas do turno, será realizado um arbitral especialmente para debater critérios objetivos da operação da tecnologia com a presença de representantes dos clubes e da comissão de arbitragem da entidade. Nesta reunião será batido o martelo sobre utilizar, ou não, o VAR nas semifinais e finais do Estadual.

Ficou decidido ainda que os “staffs” dos jogos serão reduzidos para diminuir os custos do Campeonato Carioca. Foram mantidos também todos os protocolos contra a Covid-19 realizados na última edição. Além disso, a competição seguirá com cinco substituições.

Assim como na edição 2020, todos precisarão ser testados antes dos jogos para conseguir ingressar nos estádios. O exame negativo precisará ser apresentado.

Outra novidade é antecipação do jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu para terça-feira, no Maracanã. A mudança foi definida para que a partida marque a abertura da competição, já que o Rubro-Negro é o atual campeão.

A reunião não contou com o presidente da Ferj, Rubens Lopes. A Federação foi representada pelo diretor do departamento de competições, Marcelo Vianna.

O Fluminense foi representado pelo coordenador Marcelo Penha, enquanto o Flamengo contou com diretor Cacau Cotta. O dirigente Antônio Carlos Mantuano representou o Botafogo.

Disputam o Carioca: Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Bangu, Boavista, Macaé, Madureira, Portuguesa, Resende, Volta Redonda e Nova Iguaçu, que avançou na fase preliminar.

A princípio, a competição começaria apenas três dias depois do fim do Brasileiro, mas os clubes, em reunião arbitral na última semana, concordaram com o adiamento para os dias 6 e 7 de março.

Porém, após a decisão, uma nova mudança. Os jogos iniciais ficaram definidos para serem disputados nos dias 3 e 4 de março. Confira as partidas da primeira rodada.

– Flamengo x Nova Iguaçu (jogo de abertura na terça-feira).
– Resende x Fluminense
– Volta Redonda x Madureira
– Botafogo x Boavista
– Macaé x Bangu
– Vasco x Portuguesa

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Taça Guanabara
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile