Jogo do Vasco e Corinthians em São Januário

Tudo sobre o jogo Vasco e Corinthians: o time de São Januário quer ampliar a vantagem no Campeonato Brasileiro.

E seguem os preparativos para o super clássico do Campeonato Brasileiro deste fim de semana, o mais esperado por ser considerado uma final antecipada da Competição, já que o Corinthians ocupa a segunda colocação com 47 pontos e o Vasco tem dois a mais ocupando a ponta da tabela. Caso o Vasco ganhe, isola-se à frente dos demais, já que o São Paulo tem 46 pontos e com vitória sobre o Flamengo vai à 49.  Três pontos à frente num campeonato tão disputado é muita coisa, e o Vasco vai à busca disso.

O Vasco vem de uma excelente atuação, na qual goleou o Cruzeiro por 3 a 0, com show de Diego Souza, e para deixar o time mais eficiente, estão de volta Éder Luís, Felipe, e outros que deixam o time com força total para o duelo. As boas atuações de Rômulo, Dedé e Diego Souza na Seleção também são aperitivos que levam o torcedor a acreditar numa vitória vascaína. Cristóvão Borges teria uma problema na zaga, mas Renato Silva treinou normalmente hoje e deve jogar ao lado de Dedé dando segurança quanto à defesa.

Não será fácil cumprir com o recomendado contra o Corinthians. O Timão está atento à fase do Diego Souza, e pretende brecá-lo de forma especial. Outros pontos fortes do Vasco como as arrancadas perigosas de Éder Luís e Fágner também têm atenção especial do adversário. A defesa vascaína também é algo difícil de ser superada; dois pontos poderiam mudar as convicções sobre este ponto: Adriano foi cogitado a entrar em campo e assim o Vasco ficaria com uma orelha em pé em função do Imperador, e por outro lado as ausências de Renato Silva e possivelmente do reserva dele Victor Ramos preocupavam-se muito, mas tudo já foi descartado.

No último confronto entre as equipes, o Vasco voltava da Copa do Brasil, estava se equilibrando no Brasileirão, e o Clube Paulista venceu por 2 a 1, partida marcada pelo retorno de Juninho Pernambucano ao Vasco, e inesquecível pelo gol que saiu do pé dele numa cobrança de falta no segundo minuto da partida, a estreia.

E diante das possibilidades vamos conferir abaixo a escalação da equipe vascaína, lembrando que esta ainda pode ser modificada.

Vasco do interino Cristóvão Borges: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Marcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Elton (Alecsandro).

Duas curiosidades são visíveis envolvendo as laterais das equipes. São Eles Fágner e Ramon, o primeiro começou como promessa no Corinthians, e faz sucesso no Vasco atualmente. Ramon foi campeão vascaíno da Copa do Brasil, e hoje defendendo o Corinthians enfrentará o ex-clube pela primeira vez.

A torcida cruz-maltina, vai lotar São Januário para ajudar o time.  A carga total, incluindo a parte destinada aos corintianos, é de aproximadamente 17 mil e foi vendida no segundo dia de venda. O time passa confiança e a torcida acredita, e assim o Caldeirão vai ferver. Outros 1700 ingressos foram disponibilizados para a área vip inaugurada ontem.

Vai ser uma grande disputa, vamos torcer por uma vitória vascaína para continuarmos provando que não estamos no Brasileirão pensando em Libertadores 2012. O Vasco quer contemplar sua torcida com mais um título em 2011, e todo um trabalho vem sendo feito para isso. Vasco e Corinthians é mais uma etapa deste processo e acontecerá no próximo domingo às 16 horas em São Januário.

Por Anderson Montalvão – vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.

Sair da versão mobile