Jogo do Vasco e Corinthians em São Januário

Tudo sobre o jogo Vasco e Corinthians: o time de São Januário quer ampliar a vantagem no Campeonato Brasileiro.

E seguem os preparativos para o super clássico do Campeonato Brasileiro deste fim de semana, o mais esperado por ser considerado uma final antecipada da Competição, já que o Corinthians ocupa a segunda colocação com 47 pontos e o Vasco tem dois a mais ocupando a ponta da tabela. Caso o Vasco ganhe, isola-se à frente dos demais, já que o São Paulo tem 46 pontos e com vitória sobre o Flamengo vai à 49.  Três pontos à frente num campeonato tão disputado é muita coisa, e o Vasco vai à busca disso.

O Vasco vem de uma excelente atuação, na qual goleou o Cruzeiro por 3 a 0, com show de Diego Souza, e para deixar o time mais eficiente, estão de volta Éder Luís, Felipe, e outros que deixam o time com força total para o duelo. As boas atuações de Rômulo, Dedé e Diego Souza na Seleção também são aperitivos que levam o torcedor a acreditar numa vitória vascaína. Cristóvão Borges teria uma problema na zaga, mas Renato Silva treinou normalmente hoje e deve jogar ao lado de Dedé dando segurança quanto à defesa.

Não será fácil cumprir com o recomendado contra o Corinthians. O Timão está atento à fase do Diego Souza, e pretende brecá-lo de forma especial. Outros pontos fortes do Vasco como as arrancadas perigosas de Éder Luís e Fágner também têm atenção especial do adversário. A defesa vascaína também é algo difícil de ser superada; dois pontos poderiam mudar as convicções sobre este ponto: Adriano foi cogitado a entrar em campo e assim o Vasco ficaria com uma orelha em pé em função do Imperador, e por outro lado as ausências de Renato Silva e possivelmente do reserva dele Victor Ramos preocupavam-se muito, mas tudo já foi descartado.

No último confronto entre as equipes, o Vasco voltava da Copa do Brasil, estava se equilibrando no Brasileirão, e o Clube Paulista venceu por 2 a 1, partida marcada pelo retorno de Juninho Pernambucano ao Vasco, e inesquecível pelo gol que saiu do pé dele numa cobrança de falta no segundo minuto da partida, a estreia.

E diante das possibilidades vamos conferir abaixo a escalação da equipe vascaína, lembrando que esta ainda pode ser modificada.

Vasco do interino Cristóvão Borges: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Marcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Juninho e Diego Souza; Eder Luis e Elton (Alecsandro).

Duas curiosidades são visíveis envolvendo as laterais das equipes. São Eles Fágner e Ramon, o primeiro começou como promessa no Corinthians, e faz sucesso no Vasco atualmente. Ramon foi campeão vascaíno da Copa do Brasil, e hoje defendendo o Corinthians enfrentará o ex-clube pela primeira vez.

A torcida cruz-maltina, vai lotar São Januário para ajudar o time.  A carga total, incluindo a parte destinada aos corintianos, é de aproximadamente 17 mil e foi vendida no segundo dia de venda. O time passa confiança e a torcida acredita, e assim o Caldeirão vai ferver. Outros 1700 ingressos foram disponibilizados para a área vip inaugurada ontem.

Vai ser uma grande disputa, vamos torcer por uma vitória vascaína para continuarmos provando que não estamos no Brasileirão pensando em Libertadores 2012. O Vasco quer contemplar sua torcida com mais um título em 2011, e todo um trabalho vem sendo feito para isso. Vasco e Corinthians é mais uma etapa deste processo e acontecerá no próximo domingo às 16 horas em São Januário.

Por Anderson Montalvão – vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.