Jogo contra o Figueirense deve marcar despedida de Diego Souza

Nos bastidores do clube, o clima é de conformismo em relação à saída do meia Diego Souza, que será negociado com o Al Ahli, da Arábia Saudita.

Possivelmente, os próximos dias serão os últimos de Diego Souza em São Januário. Nos bastidores do clube, o clima é de conformismo em relação à saída do meia, que será negociado com o Al Ahli, da Arábia Saudita. Dessa forma, o jogo contra o Figueirense, neste domingo, em Florianópolis, deve marcar a despedida do camisa 10.

O Vasco vai receber um terço do valor a ser pago pelos sauditas por Diego Souza. A fração restante será da Traffic, empresa que detém 66,7% dos direitos econômicos do jogador, de um total estimado em R$ 12 milhões.

O Al Ahli quer o jogador para substituir o brasileiro Camacho, recentemente negociado com o Al Shabab, também da Arábia Saudita. Caso o negócio seja concretizado, Diego será companheiro de equipe do atacante Victor Simões, que passou por Flamengo, Figueirense e Botafogo.

Diego Souza prefere ainda não se manifestar sobre o assunto, mas já avisou ao presidente Roberto Dinamite que pretende aceitar a proposta dos sauditas. O Vasco garante que não gostaria de negociá-lo, mas ao mesmo tempo lembra que é preciso respeitar a vontade do jogador.

O meia chegou ao Vasco no primeiro semestre do ano passado, assinando contrato válido até março de 2015 e com multa rescisória de R$ 15 milhões. Em sua passagem pelo clube, Diego Souza disputou 84 partidas, marcou 29 gols e conquistou a Copa do Brasil de 2011.

globo esporte

Comente

Veja também
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.

Marquinhos projeta última temporada da carreira e revela dores por desgaste físico

Ala do Vasco da Gama de 40 anos fala sobre aposentadoria recém-anunciada, estreia no NBB e planos para depois que parar de jogar basquete.

Vasco reencontra São Paulo após goleada aplicada no 1º turno

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (16), no Brinco de Ouro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile