Jogo entre Vasco e Palmeiras é confirmado no Maracanã

O desembargador manteve a decisão favorável ao Vasco da Gama, que começou a venda de ingressos para o jogo contra o Palmeiras no Maracanã.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

O Vasco vai enfrentar o Palmeiras, no domingo, às 16h, no Maracanã. A decisão é do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que acatou o pedido do clube para usar o estádio na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Imediatamente após a decisão, o Vasco abriu a venda de ingressos para o jogo de domingo. Confira os preços e pontos de venda no fim da reportagem.

Na tarde desta terça-feira, o desembargador Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro indeferiu o efeito suspensivo que Flamengo e Fluminense conseguiram no sábado, que proibia o Vasco de vender ingressos, e manteve na íntegra a decisão que deferiu a tutela de urgência a favor do clube de São Januário.

O desembargador entendeu que os argumentos da dupla Fla-Flu em relação à preservação do gramado não fazem sentido, uma vez que os dois times jogarão em dois dias seguidos no Maracanã, nesta semana, como mostra o trecho abaixo do despacho do desembargador.

“Ressalte-se que, o argumento do permissionário de que se faz necessário preservar o gramado do Maracanã cai por terra quando já se encontram marcadas nove partidas para o referido estádio no mês de abril, salientando-se que só na presente semana, em um intervalo de apenas seis dias serão disputadas nada menos do que quatro jogos, a saber:

  • Flamengo x Coritiba – 16/04/2023 – 16:00 hs
  • Fluminense x The Strongest – 18/04/2023 – 19:00 hs
  • Flamengo x Ñublense – 19/04/2023 – 21:30 hs
  • Fluminense x Athletico-PR – 22/04/2023 – 16:00 hs

Desta feita, tendo em vista que os próprios permissionários não seguem a recomendação da empresa que cuida da manutenção do gramado de se respeitar um intervalo de no mínimo 48 horas entre as partidas, não se afigura razoável impor tal atitude as demais agremiações, sendo certo que eventuais danos causados ao gramado ou a quaisquer outros equipamentos existentes no interior do Estádio poderão ser devidamente cobrados do agravado”

Longa disputa

O Vasco fez no dia 23 de março, exatamente um mês antes do jogo, a primeira solicitação para jogar no estádio. Sem resposta da dupla Flamengo e Fluminense, o clube enviou no dia 3 de abril novo ofício, dessa vez com cópia para Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, mas de novo não obteve retorno. A diretoria cruz-maltina, então, não viu outra alternativa senão levar o conflito para os tribunais e ingressou com ação na Justiça na semana passada.

A primeira decisão, na última quinta-feira, foi favorável ao Vasco. Flamengo e Fluminense, no entanto, conseguiram no fim de semana um efeito suspensivo que impedia o clube de vender ingressos para a partida contra o Palmeiras.

Essa é a segunda vez que o Vasco tem reconhecido pela Justiça o direito de jogar no Maracanã. No primeiro turno da Série B do ano passado, o clube também levou o conflito para os tribunais e teve decisão favorável para enfrentar o Sport no estádio. O jogo terminou 0 a 0.

O Vasco está interessado em participar do processo de licitação do Maracanã e já manifestou ao Governo do Rio de Janeiro o interesse de assumir a gestão provisória do estádio. A permissão temporária de Flamengo e Fluminense acaba no dia 25 de abril. O governo ainda não se manifestou.

Fonte: Globo Esporte

6 comentários
  • Responder

    20 mil já vendidos pode colocar mais 60 mil

  • Responder

    SINDICO e SELADOR NÃO SÃO DONOS 😂😂😂😂

  • Responder

    Vão ter que chamar o Vasco para administrar, dividir as regalias e assumir as responsabilidades da manutenção sem exploração, vias ao VASCÃO.

  • Responder

    Contente com está atitude do Vasco de não se sujeitar a aqueles que pensam que são donos do Maracanã e a esse governo omisso, vão que chamar para administrar juntos.

  • Responder

    Srs mandatários da dupla flaxflu os dois não são donos do maraca.sempre que o vasco precisar de jogar no maraca e vai jogar voces não são donos do estádio podem ficar se mordendo porque o gigante.vai jogar sempre no maraca urubu constrói um estádio pra vocês gigante e só Vitória parabéns 777

  • Responder

    O mimadinho deve tá se afogando nas lágrimas.
    Tem um dizer que galinha que anda com pato, morre afogado.
    Abre o olho fluminense.

Comente

Veja também
É hoje! Vasco enfrenta Puerto Cabello-VEN em São Januário pela Sul-Americana

O jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Vasco amplia contrato de Paulo Henrique até dezembro de 2028

Com contrato renovado, o lateral-direito Paulo Henrique se firmou como uma das opções para o setor defensivo do Vasco.

CEO do Vasco explica acordo com Flamengo e Fluminense por jogos no Maracanã

Carlos Amodeo diz que o acordo permite ao Vasco mandar 8 partidas no Maracanã, além de clássicos nos próximos 2 anos.

Souza pode deixar o Vasco nesta janela

O volante Souza entende que ainda pode render e avalia saída do Vasco da Gama nesta janela de transferências interna.

Vasco mantém acordo e clássico contra o Flamengo será no Maracanã

O Vasco da Gama manteve o acordo com Flamengo para que o jogo pela 5ª rodada do Brasileiro seja no Maracanã.

Vasco vence o Americano por 3 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Americano em partida válida pela 4ª rodada da Copa Rio, no CT Eduardo Viana.

Vasco deve ter time titular para o duelo contra o Puerto Cabello

O técnico Fábio Carille usará o time titular na partida contra o Puerto Cabello para tentar a 1ª vitória do Vasco na Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN nesta terça-feira, pela Sul-Americana 2025.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Puerto Cabello-VEN

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.

Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.

Sair da versão mobile