Jogo entre Vasco e Guarani pode ser no Mané Garrincha em Brasília
O Vasco da Gama estaria negociando para levar o jogo contra o Guarani para o Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.
Na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro, o Vasco da Gama-RJ pode desembarcar em solo brasiliense no mês de agosto. O clube carioca negocia com a Arena BRB Mané Garrincha para o estádio nacional receber a partida contra o Guarani-SP da Série B do Campeonato Brasileiro. A praça esportiva escolhida pela equipe do Rio de Janeiro recebeu dois jogos da Série A no mês de julho e há um programado para o segundo fim de semana de agosto, este pela segunda divisão nacional.
Em segundo lugar na Série B do Brasileirão, o Vasco da Gama-RJ negocia com a Arena BRB Mané Garrincha para o local ser o palco da partida contra o Guarani-SP, atual 18.º colocado. O confronto entre cariocas e paulistas, marcado momentaneamente para o estádio São Januário, no Rio de Janeiro, valerá pela 27.ª rodada da segunda divisão nacional. Segundo a tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogo está marcado para 31 de agosto às 19h.
A equipe cruzmaltina não joga no estádio nacional desde 2019 quando fez dois confrontos: derrota para o Flamengo por 4 a 1 pela Série A do Brasileirão em agosto e vitória frente ao Fluminense por 1 a 0 em fevereiro, este válido pelo Campeonato Carioca. Caso se confirme a partida, será o 14.º jogo do alvinegro carioca no Distrito Federal. O retrospecto não é favorável ao Vasco da Gama. Em solo brasiliense são apenas duas vitórias – Fluminense em 2019 e Vila Nova-GO em 2016 -, seis empates e cinco derrotas.
Estádio nacional com agenda movimentada
Palco bem procurado pelos times de fora do Distrito Federal, o estádio Mané Garrincha já recebeu dois confrontos da Série A do Brasileirão neste ano, os dois no mês de julho. O Flamengo-RJ mandou duas partidas contra Coritiba-PR, em 17 de julho, e Juventude-RS, em 20 de julho. O Cruzeiro-MG também jogará em solo brasiliense, este em agosto. A equipe mineira enfrentará a Chapecoense em 13 de agosto, jogo válido pela rodada 24 da Série B do Brasileirão.
Fonte: Distrito do Esporte