Jogo entre Vasco e Cuiabá pode ser levado para Manaus
O Vasco da Gama cogita levar o jogo contra o Cuiabá, pela 12ª rodada do Brasileiro, para a Arena da Amazônia, em Manaus.
Inicialmente marcado para São Januário, o confronto entre Vasco da Gama e Cuiabá pode ter um palco diferente. Segundo o canal Atenção, Vascaínos!, a partida pode ser levada para Manaus, no Amazonas, um grande reduto de torcedores do Gigante.
O jogo seria na Arena da Amazônia. Trata-se do último compromisso do Cruzmaltino em junho, no dia 26, que corresponde a uma segunda-feira, às 20h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Vasco enfrente o Goiás também em casa.
Até o momento, o Cruzmaltino ainda não oficializou o pedido de mudança. Jogar em São Januário, do contrário de 2022, não tem sido positivo para o Gigante em 2023, e o que mostra isso são os últimos confrontos. Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco foi eliminado pelo ABC e, nos pênaltis.
No Brasileirão, a equipe vascaína foi superada nas duas vezes que jogou na Colina Histórica até aqui, uma para o Bahia e outra para o Santos, ambas de 1×0. Inclusive, o técnico Maurício Barbieri chegou a reclamar do ‘ambiente hostil’ feito pela torcida em casa.