Jogo entre Palmeiras e Vasco passou por 4 alterações; veja motivos

Marcado para o dia 9 de agosto de 2020, o jogo entre Palmeiras e Vasco da Gama pela 1ª rodada do Brasileiro, acontecerá nesta terça-feira.

Viña e Benítez em lance de Vasco x Palmeiras
Viña e Benítez em lance de Vasco x Palmeiras (Foto: André Durão)

O duelo desta terça-feira entre Palmeiras e Vasco, às 20h (de Brasília), será a 32ª partida de cada uma das equipes no Campeonato Brasileiro, mas é válido, acredite, pela primeira rodada da competição.

Inicialmente marcado para 9 de agosto do ano passado, o jogo passou por quatro alterações desde então.

A primeira mudança se deu porque a data coincidia com a final do Campeonato Paulista, ocasião em que o Palmeiras, então treinado por Vanderlei Luxemburgo (curiosamente hoje treinador do Vasco), foi campeão sobre o Corinthians.

Até então, não havia uma nova data estabelecida. Somente em 4 de dezembro foi confirmada a segunda mudança: a partida passaria a ser disputada em 27 de janeiro, às 21h30.

Duas semanas depois, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou uma terceira alteração, desta vez apenas de horário, solicitada para ajuste de grade da transmissão: em vez de 21h30, o jogo então seria às 19h15, mas na mesma data.

Por fim, com a classificação do Palmeiras à final da Libertadores, contra o Santos, marcada para 30 de janeiro, no Maracanã, os times paulistas solicitaram mudanças em seus compromissos desta semana pelo Brasileirão, a fim de se permitir um dia a mais de descanso.

Além disso, pelo protocolo da Conmebol, os times finalistas têm de estar na cidade da decisão com pelo menos 72 horas de antecedência. Ou seja: suas delegações precisam estar no Rio de Janeiro na quarta-feira.

Finalmente, portanto, depois de quase seis meses da data original, o Palmeiras receberá o Vasco nesta terça-feira, no Allianz Parque.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile