Jogo entre Palmeiras e Vasco passou por 4 alterações; veja motivos

Marcado para o dia 9 de agosto de 2020, o jogo entre Palmeiras e Vasco da Gama pela 1ª rodada do Brasileiro, acontecerá nesta terça-feira.

Viña e Benítez em lance de Vasco x Palmeiras
Viña e Benítez em lance de Vasco x Palmeiras (Foto: André Durão)

O duelo desta terça-feira entre Palmeiras e Vasco, às 20h (de Brasília), será a 32ª partida de cada uma das equipes no Campeonato Brasileiro, mas é válido, acredite, pela primeira rodada da competição.

Inicialmente marcado para 9 de agosto do ano passado, o jogo passou por quatro alterações desde então.

A primeira mudança se deu porque a data coincidia com a final do Campeonato Paulista, ocasião em que o Palmeiras, então treinado por Vanderlei Luxemburgo (curiosamente hoje treinador do Vasco), foi campeão sobre o Corinthians.

Até então, não havia uma nova data estabelecida. Somente em 4 de dezembro foi confirmada a segunda mudança: a partida passaria a ser disputada em 27 de janeiro, às 21h30.

Duas semanas depois, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou uma terceira alteração, desta vez apenas de horário, solicitada para ajuste de grade da transmissão: em vez de 21h30, o jogo então seria às 19h15, mas na mesma data.

Por fim, com a classificação do Palmeiras à final da Libertadores, contra o Santos, marcada para 30 de janeiro, no Maracanã, os times paulistas solicitaram mudanças em seus compromissos desta semana pelo Brasileirão, a fim de se permitir um dia a mais de descanso.

Além disso, pelo protocolo da Conmebol, os times finalistas têm de estar na cidade da decisão com pelo menos 72 horas de antecedência. Ou seja: suas delegações precisam estar no Rio de Janeiro na quarta-feira.

Finalmente, portanto, depois de quase seis meses da data original, o Palmeiras receberá o Vasco nesta terça-feira, no Allianz Parque.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Sair da versão mobile