Jogo entre Maricá e Vasco terá mando invertido e será em São Januário

O Maricá será o mandante da partida contra o Vasco da Gama pela 5ª rodada do Carioca, mas o duelo acontecerá no Estádio de São Januário.

Estádio de São Januário
Estádio de São Januário (Foto: Getty Imagens)

Assim como contra o Nova Iguaçu, o Vasco também será ‘visitante em casa’ em outro jogo do Campeonato Carioca deste começo de ano. A partida contra o Maricá, pela quinta rodada, também acontecerá em São Januário, embora o Cruzmaltino não seja o mandante do duelo.

A partida entre Maricá e Vasco tem mando do Tsunami, mas o clube não conseguiu vendê-lo para fora do Rio de Janeiro. Caso semelhante ocorreu com o próprio Nova Iguaçu, que entrou em acordo com os vascaínos para não levar um prejuízo tão grande e faturar com parte da renda do confronto. O Maricá tomou a mesma decisão e a tabela da competição já designa São Januário como palco da partida.

A inversão de mando não é proibida pelo regulamento do Campeonato Carioca, embora seja desaconselhada. Neste caso, entretanto, já será o segundo caso dentro da disputa do Estadual em apenas cinco rodadas. O jogo de abertura de vascaínos e iguaçuanos se enquadra na mesma situação. O jogo contra o Maricá será no próximo dia 29 e está marcado para as 21h30.

Vasco e Maricá, curiosamente, estreiam no Estadual neste sábado (11). Enquanto os maricaenses visitam o Botafogo às 16h, os cruzmaltinos encontram o Nova Iguaçu às 16h30. Ambas partidas terão transmissão da Super Rádio Tupi.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
Edmundo volta aos bastidores do Vasco após chegada de Renato

Após um período afastado devido polêmicas com Pedrinho, Edmundo se reaproxima do Vasco da Gama depois de contratação de Renato Gaúcho.

Provável venda da SAF do Vasco divide opiniões de torcedores rivais na web

Vasco da Gama encaminha venda da SAF e torcedores rivais opinam nas redes sociais, dividindo opiniões sobre o possível negócio.

Renato Gaúcho cita torcida do Vasco e projeta evolução do time

Invicto no comando do Vasco da Gama, Renato Gaúcho cita carinho dos torcedores, mas alerta quanto ao desempenho do time.

Cartola 2026: Andrés Gómez lidera scouts básicos e surpreende

Andrés Gómez, do Vasco da Gama, é um dos grandes destaques do Cartola 2026, dominando scouts sem gols ou assistências

Veja as preocupações de Renato Gaúcho no Vasco durante a Data Fifa

Renato Gaúcho ainda precisa melhorar alguns pontos no time do Vasco e busca o substituto de Gómez para o próximo jogo.

Vasco teve materiais esportivos roubados com prejuízo de quase R$ 1 milhão

Carregamento da Nike, com destino ao CT Moacyr Barbosa, do Vasco da Gama, é roubado no Rio de Janeiro e polícia investiga.

Lateral vira alvo de alemães e Vasco pode ter disputa na próxima janela

Cuiabano despertou interesse do Bayer Leverkusen e Borussia, e o Vasco pode ter que antecipar opção de compra.

Renato Gaúcho revela estratégia para estreia do Vasco na Sul-Ameicana

Renato Gaúcho discutirá com a direção do Vasco sobre a utilização dos titulares na estreia da Sul-Americana.

Vasco terá maratona logística de 19 mil km em duas semanas e liga alerta

Com jogos pelo Brasileiro e Sul-Americana, o Vasco terá maratona logística e esportiva na primeira quinzena de abril.

Renato Gaúcho quer elenco mais forte e pede reforços ao Vasco

Renato Gaúcho diz que o Vasco tem um grupo reduzido e pediu reforços na segunda janela para brigar por algo maior.