Jogo entre Bahia e Vasco quebra recorde de público na Arena Fonte Nova

Vitória do Bahia sobre o Vasco da Gama teve o maior número de torcedores em uma partida entre clubes na história da Arena Fonte Nova.

Anderson Conceição durante jogo conta o Bahia
Anderson Conceição durante jogo conta o Bahia (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Com 48.660 presentes, a partida entre Bahia e Vasco, pela 26ª rodada da Série B, registrou o maior público em jogos entre clubes da história da Arena Fonte Nova. O recorde anterior pertencia ao duelo de tricolores baianos e gaúchos, pela Copa do Brasil de 2019, visto por 46.341 torcedores.

Os ingressos foram esgotados semanas antes do duelo e foi necessário abrir um setor extra, gerando grande expectativa para a presença do público. O Bahia teve criar um stor extra, chamado de “Lounge Museu”, com 170 lugares e acesso ao museu do clube. As entradas também não duraram muito tempo. A renda registrada foi de R$ 1.539.677,00.

O recorde total de público na Arena Fonte Nova foi atingido na partida entre Bélgica x EUA, com 51.227 presentes na Copa do Mundo de 2014. Esse número não poderia ser alcançado pelo Bahia neste domingo, já que o Mundial usou um setor extra que ampliou o número de lugares no estádio.

O Gigante da Colina tem arrastado multidões pelo Brasil quando joga de visitante nesta Série B. No empate contra o Guarani, no primeiro turno, a equipe de Campinas teve a maior renda de bilheteria de sua história. O duelo, com mando de campo do Bugre, foi realizado em Manaus e teve pouco mais de 33 mil ingressos vendidos, com um faturamento de R$ 2.801.270,

1 comentário
  • Responder

    Precisa de um treinador urgente. O time estava muito mal, não criava nada e ele tirou Alex Teixeira que é atacante e deixou Nenê que nem criava, nem marcava. Com um treinador que não enxerga o jogo e suas nuances o Vasco não vai subir.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile