Jogo emocionante: Vasco empata com o Atlético-PR

O Vasco arrancou o empate no segundo tempo, após perder por 2 a 0 para o Atlético-PR.

Depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, o Vaasco reagiu na segunda etapa e arrancou um empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada. Com o resultado, o time carioca segue vivo na disputa pelo título pois se igualou em pontos ao Corinthians, que ainda lidera o campeonato, apenas nos critérios de desempate.

O Atlético segue em seu drama no campeonato. Não conseguiu segurar o resultado e segue em situação delicada, na zona de rebaixamento, a três pontos do Cruzeiro, o primeiro time fora da degola. 

No encharcado gramado da Arena da Baixada, o Vasco começou melhor e colocou um bola na trave aos 10 minuto, quando Éder Luísa aproveitou um erro de saída de bola e bateu colocado, da entrada da área, e acertou o travessão.

O técnico Cristóvão Borges foi obrigado a mudar o time carioca logo em seguida, trocando Rômulo, lesionado, por Alan. O Atlético que pouco havia atacado até então, chegou ao gol, aos 16 minutos, em uma jogada pela direita. Wagner Diniz cruzou para Paulo Baier, que se antecipou à zaga e desviou para o canto direito. 

O time atleticano cresceu e passou a explorar as falhas da defesa vascaína. Aos 19 minutos,  Guerrón quase ampliou ao receber lançamento de Paulo Baier. Ele penetrou por trás da defesa, mas se atrapalhou e  bateu muito mal, para fora.

Em lance semelhante, aos 23, o equatoriano não falhou. Ele recebeu lançamento de Wagner Diniz e mergulhou de cabeça para fazer 2 a 0. 

O Atlético recuou no segundo tempo e o Vasco aproveitou para partir para a pressão. Apesar disso, o time da casa chegou perto do terceiro gol, com Santiago Garcia, aos 6 minutos. Novamente em cruzamento de Wagner Diniz, o uruguaio escorou na segunda trave, mas para fora. 

O Vasco, porém, aumentou a pressão e por pouco não diminuiu aos 12 minutos. Após um ataque em massa, Élton bateu rasteiro e acertou a trave esquerda. 

O time carioca insistiu e diminuiu aos 20 minutos. Em um lançamento na área, Rafael Santos não cortou e Élton completou, cara a cara com Renan Rocha. 

O time da casa recuou em excesso e não resistiu ao assédio do Vasco. Aos 36 minutos, após um cruzamento na área, Élton dominou e bateu forte para empatar o jogo. Um minuto depois, o Atlético quase desempatou. Em bola levantada na área, Rafael Santos em embaixo do gol perdeu de forma incrível. 

Depois de sair perdendo no primeiro tempo, o Vasco reagiu na segunda etapa, pressionou bastante até o final e saiu com um empate merecido da Arena da Baixada.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular do Vasco e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta empate do Vasco contra o Juventude: ‘Tinha que ganhar’

O treinador Rafael Paiva lamentou o resultado e afirmou que gol sofrido muito cedo, desestabilizou a equipe vascaína.

Payet e Coutinho
Coutinho e Payet juntos? Paiva espera cenário tranquilo para escalar dupla

Em entrevista coletiva, Rafael Paiva revela que espera cenário tranquilo para escalar Coutinho e Payet juntos no Vasco da Gama.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Juventude; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva afirmou que o jogo do Vasco da Gama não encaixou e lamentou o resultado contra o Juventude.