Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco
Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Fábio Carille terá mais um jogo decisivo sob o comando do Vasco neste sábado (12), contra o Sport, às 21h (de Brasília). O treinador está pressionado no cargo e ainda precisa convencer.
Apesar do desempenho nesta temporada estar abaixo, os últimos três jogos do Cruz-Maltino foram fundamentais no aumento das críticas ao trabalho do comandante. No Campeonato Brasileiro, mesmo escalando reservas, foi facilmente dominado pelo Corinthians e derrotado por 3 a 0.
Pela Sul-Americana, o clube carioca deixou escapar três pontos importantes fora de casa ao ceder o empate para o Melgar no final da partida e, em casa, não encheu os olhos na vitória por 1 a 0 sobre o fraco Puerto Cabello.
Contra esta última equipe, inclusive, foi vaiado e xingado pelos presentes em São Januário, insatisfeitos pela falta de agressividade. Portanto, o duelo desta noite será um “tudo ou nada” para Carille, que já afirmou não se sentir “ameaçado” no cargo.
“Não me sinto ameaçado em momento algum e o ambiente no CT é maravilhoso. Não tenho o que falar desses caras, o quanto que trabalham, se dedicam e prestam atenção. O ambiente está tranquilo, não me sinto ameaçado”, disse.
Ainda assim, o técnico conta com o apoio de grandes nomes do elenco, mas há o entendimento interno de que o que foi apresentado até o momento poderia ser melhor.
Números podem ajudar
Pensando na permanência no Gigante da Colina, Carille pode ter os números contra o Sport a seu favor. Nos últimos nove jogos como mandante contra o clube pernambucano, o Vasco venceu sete, empatou um e perdeu o outro.
Confira os jogos
- Vasco 0 x 0 Sport – Série B 2022
- Vasco 2 x 0 Sport – Brasileirão 2020
- Vasco 3 x 2 Sport – Brasileirão 2018
- Vasco 2 x 1 Sport – Brasileirão 2017
- Vasco 2 x 1 Sport – Brasileirão 2015
- Vasco 0 x 3 Sport – Brasileirão 2012
- Vasco 4 x 0 Sport – Brasileirão 2008
- Vasco 2 x 0 Sport – Copa do Brasil 2008
- Vasco 3 x 1 Sport – Brasileirão 2007
Fonte: O Dia