Jogo contra o Goiás foi apenas o 8º do Vasco sem levar gol na Série B
Os números defensivos do Vasco da Gama têm melhorado desde a chegada de Fernando Diniz, que já acumula dois jogos sem levar gol.
O assunto do momento entre os vascaínos é a acentuada melhora defensiva que o Vasco da Gama tem apresentado desde a chegada de Fernando Diniz. O técnico soma quatro jogos à frente do Gigante, com apenas dois gols sofridos, uma média de 0,5 por partida.
Inclusive, a defesa vascaína não foi vazada nas últimas duas partidas, contra Goiás e Brusque, curiosamente, o Gigante saiu vencedor de ambas. Os únicos gols que o time levou sob o comando de Fernando Diniz saíram nos acréscimos, nos empates em 1×1 com CRB e Cruzeiro.
Para se ter uma noção, o Cruzmaltino passou em branco na defesa somente oito vezes ao longo das 27 rodadas da Série B disputadas até o momento, sendo que duas delas foram nesse começo de trabalho do técnico. O saldo melhora em caso de comparações com Marcelo Cabo e Lisca, os outros comandantes vascaínos na competição.
Defesa intacta
Com Marcelo Cabo
- Vasco 3 x 0 CRB
- Vasco 1 x 0 Confiança
- Vasco 1 x 0 Sampaio Correa
Com Lisca
- Vitória 0 x 1 Vasco
- Vasco 1 x 0 Vila Nova-GO
- Vasco 2 x 0 Ponte Preta
Com Fernando Diniz
- Brusque 0 x 1 Vasco
- Vasco 2 x 0 Goiás
Cada um dos técnicos anteriores aparecem com apenas três jogos sem levar gol, ou seja, Fernando Diniz pode empatar com eles no jogo contra o Confiança, com muita antecedência. O confronto será na noite deste domingo (03), às 18h15min, na Arena Batistão, válido pela 28ª rodada da Série B.