Jogo contra o CSA pode definir futuro do Vasco na temporada

Na zona de rebaixamento do Brasileiro, Vasco da Gama enfrenta o CSA, neste meio de semana, para seguir na Copa do Brasil.

Jogadores do Vasco comemorando gol
Jogadores do Vasco comemorando gol (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Sem vencer há sete partidas e tendo sido vazado em seis desses jogos, o Vasco tem uma semana decisiva para suas pretensões na temporada. Na quinta-feira (7), o time recebe o CSA em São Januário precisando vencer por qualquer resultado para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Se tropeçar, restará ao clube apenas a disputa do Brasileirão, em que briga na parte de baixo da tabela.

Superar a equipe alagoana, contudo, não parece ser uma tarefa fácil para os cariocas. O Vasco não vence em São Januário desde 27 de maio, quando bateu o Melgar por 3 a 0 pela Copa Sul-Americana. Desde então, foram três partidas, com dois empates (Grêmio e Independiente del Valle) e uma derrota (Bragantino).

Mas, considerando todos os jogos, são sete partidas consecutivas sem vencer. O último triunfo do Vasco foi sobre o São Paulo, no Morumbis, por 3 a 1, em 12 de junho. Depois disso, foram três derrotas e quatro empates.

A última derrota aconteceu no sábado (2), quando o time do técnico Fernando Diniz sofreu 3 a 2 para o Mirassol, fora de casa, pelo Brasileirão. Ao final da partida, Diniz avaliou a atuação do Vasco como positiva e creditou a derrota a falhas pontuais.

– O jogo não teve nenhuma surpresa. Foi equilibrado. Talvez o empate seria o mais justo pelo o que aconteceu no jogo. Falhamos mais do que deveria, o Mirassol soube aproveitar e acabou ganhando o jogo — disse o técnico.

Vasco tem desfalque importante na zaga

Fernando Diniz não fez referências específicas a falhas, mas uma delas se referia ao primeiro gol do Mirassol, quando Mauricio Lemos falhou na saída de bola.

Lemos, contudo, deverá ser titular diante do CSA. Isso porque o titular João Victor foi expulso no confronto de ida e é desfalque certo. Assim, Lemos deve compor a zaga ao lado de Lucas Freitas. Uma alternativa para Diniz é recuar Hugo Moura.

Fonte: Lance!

Mais sobre:CSA
1 comentário
Comente

Veja também
Lucas Eduardo recusa proposta de time da Ucrânia

A diretoria do Vasco tinha um acordo encaminhado com o para emprestar Lucas Eduardo ao Olexandriya, mas volante recusou.

Diretor do CSA revela que jogo contra o Vasco não é prioridade no clube

Jadson Oliveira afirmou que o CSA não vai jogar a tolha no chão no duelo contra o Vasco, mas que a prioridade é ganhar vaga na Série B.

Cria do Vasco rejeita Palmeiras e Cruzeiro para seguir nos Estados Unidos

Palmeiras e Cruzeiro demonstrou interesse em repatriar o ex-atacante do Vasco da Gama, mas jogador decide seguir nos EUA.

Geovani recebe alta após mais de 1 mês internado

Ídolo do Vasco, Geovani Silva recebeu alta do hospital e já está em casa, mas ainda requer cuidados especiais.

Goleiro do Vasco comemora 1ª convocação para a Seleção Brasileira Sub-17

Após ser herói na Copa do Brasil Sub-17, Lucas Andrade, goleiro do Vasco, vai vestirá a camisa da Seleção pela 1ª vez na carreira.

Saiba qual deve ser o aproveitamento do Vasco para evitar a queda

Atualmente, o Vasco da Gama tem 43,2% de chance de rebaixamento no Brasileiro; confira qual o aproveitamento para não cair.

Vasco acerta pendências e está garantido na elite do NBB

Após dificuldades na inscrição, Vasco da Gama acerta pendências e participará da elite do Novo Basquete Brasil (NBB).

Justiça aprova pedido de antecipação de receitas do Vasco; veja valores

Justiça aprova e Vasco da Gama receberá as parcelas antecipadas das vendas de Clayton ao Rio Ave, de Portugal, e de Orellano ao Cincinnati.

Veja as chances de rebaixamento do Vasco no Brasileiro

Sem saber o que é vencer desde a volta do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama ocupa a 17ª colocação, com 15 pontos.

Diniz repete escrita incômoda na carreira em sua passagem no Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz acumula números ruins à frente da equipe e vê pressão por vitórias aumentar.