Jogo contra o Corinthians em São Januário vira problema para o Vasco; entenda
Histórico recente mostra que o Vasco da Gama tem dificuldades para enfrentar o Corinthians em São Januário.
Ameaçados pelo risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Vasco e Corinthians jogam nesta terça-feira (28) com contornos de drama e decisão em São Januário.
Separados apenas por dois pontos, as equipes abrem a 36ª rodada precisando vencer se quiserem abrir alguma distância para o temido Z4.
O problema para o Gigante da Colina, no entanto, é enfrentar o rival do Parque São Jorge em casa. O histórico recente tem sido para esquecer com os cariocas como mandantes.
Considerando os confrontos entre Vasco e Corinthians nos últimos 20 anos, os cariocas saíram com a vitória em casa em apenas duas partidas por todas as competições.
Os paulistas pontuaram no Rio de Janeiro em 15 das 17 visitas ao Cruzmaltino neste período, com sete vitórias e oito empates.
Dentro deste histórico de confrontos entre Vasco e Corinthians no Rio de Janeiro estão três duelos que se encaixam no padrão de ‘decisão’, com um deles justamente pelo Brasileirão.
Frente a frente na 35ª rodada do campeonato de 2015, os vascaínos lotaram São Januário e empurraram o time na briga contra o rebaixamento naquela edição. E diante do Corinthians a equipe até saiu na frente, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1.
Aquela partida marcou título nacional do Timão, e os pontos perdidos diante dos paulistas em casa foram fundamentais para que o Vasco acabasse na zona de rebaixamento naquele ano.
O Corinthians visitou o time carioca em outros dois torneios eliminatórios nos últimos 20 anos, e conseguiu resultados importantes fora de casa: o empate em 1 a 1 pela semifinal da Copa do Brasil de 2009 e o 0 a 0 nas quartas da Libertadores de 2012.
Além de avançarem nos dois confrontos, os paulistas ainda ficaram terminaram campeões dos torneios disputados.
O Vasco só venceu o Corinthians como mandante nas últimas duas décadas em 2007 (2 a 0, Wagner Diniz e Enílton) e 2010 (2 a 0, Zé Roberto e Éder Luís). Ou seja, há 13 anos que Cruzmaltino não desbanca o rival.
Fonte: ESPN