Jogo contra o Caracas exige dupla atenção do Vasco por classificação

O Vasco da Gama precisa ter atenção no Caracas e em si mesmo para sair de campo com a classificação na Sul-Americana.

Leandro Castan conversando com os colegas
Leandro Castan conversando com os colegas (Foto: Staff Images / CONMEBOL)

O Vasco enfrenta o Caracas, nesta quarta-feira, com uma missão, em tese, simples: voltar da Venezuela com a classificação às oitavas de final após vencer o primeiro jogo por 1 a 0. O desafio pode culminar numa virada de rumo na temporada, porém exige atenção do Cruz-Maltino.

Primeiro, e mais óbvio, porque a vitória no primeiro jogo se deu pela vantagem mínima. Também natural é que o time venezuelano – eliminado da Copa Libertadores deste ano no saldo de gols – seja mais eficiente em casa.

– Vai ser um jogo duro. Já conhecemos um pouco os adversários, pois tivemos uma partida difícil contra eles na última quarta-feira. Se eu não estou enganado, o Caracas vai contar com alguns titulares nesse próximo jogo, então será uma partida muito disputada. Apesar disso, estamos confiantes e acreditamos que iremos levar a classificação para o Rio de Janeiro – afirmou o zagueiro Leandro Castan ao site oficial do Cruz-Maltino.

Fatos recentes também chamam atenção no time de Ricardo Sá Pinto: a pouca resistência física mostrada no último jogo – pelo Campeonato Brasileiro, contra o Goiás -; a preocupação com a recuperação de Talles Magno, que sofreu um trauma na bacia no mesmo jogo; o retorno de Guilherme Parede ao Talleres, pois embora criticado, foi ele o substituto quando Talles deixou o campo; e ainda tem a ausência de Léo Matos. O autor do gol vascaíno no último jogo, e logo quando estreava, chegou ao clube após o período de inscrição na competição.

– Meus companheiros estão preparados para essa partida tão importante. É um jogo decisivo para nós pois envolve muitas coisas. Passar de fase na Sul-Americana é muito importante para o clube a nível de status, a nível financeiro, além de gerar confiança para os outros campeonatos que temos pela frente – afirmou. E concluiu:

– Vou estar de casa torcendo muito e passando energia positiva para o time. Que venha classificação para que eu possa ser inscrito na próxima fase – desejou, em declaração também ao site do Vasco.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile