Jogo contra o Bangu marcará reencontro de Felipe Maestro com o Vasco
Multicampeão pelo Vasco da Gama em campo, Felipe é técnico do Bangu, próximo adversário do Gigante na Taça Guanabara.
Na noite desta quinta-feira (17), às 20h30min, o Vasco da Gama encara o Bangu, em São Januário, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O confronto, além do futuro na competição, será marcado por um reencontro muito especial, de um ídolo com seu ex-clube.
É o caso de Felipe Loureiro, ou simplesmente Felipe Maestro. Cria da base e ídolo em campo, ele está começando sua carreira como técnico e está à frente do Bangu desde 27 de abril do ano passado. O eterno Camisa 6 vascaíno foi contratado, inicialmente, para a disputa da Série D.
Na competição, o “Maestro” levou o Alvirrubro à segunda fase, depois de terminar em quarto na primeira, num grupo de oito. A equipe carioca foi eliminado nos pênaltis pelo Joinville-SC por 4×3, depois de dois empates em 1 a 1 tanto na ida quanto na volta, o que rendeu a eliminação.
Agora, Felipe está fazendo uma campanha mediana na Taça Guanabara, ocupando a oitava colocação, com seis pontos conquistados. Se a fase de classificação acabasse hoje, o Bangu disputaria a Taça Rio. Sobre a ligação com o Vasco, não precisa dizer muito, já que o ídolo vestiu a camisa vascaína por muitos anos e foi multicampeão.
Títulos pelo Gigante
- Campeonato Brasileiro de 1997 e 2000
- Taça Libertadores de 1998
- Campeonato Carioca de 1998
- Torneio Rio-São Paulo de 1999
- Copa Mercosul de 2000
- Copa do Brasil de 2011
Depois da aposentadoria, Felipe começou a preparação para ser técnico e a primeira experiência foi no Tigres do Brasil, em 2017, quando teve o também ídolo e amigo de infância, Pedrinho, como seu auxiliar-técnico. Nesse intervalo, o “Maestro” entrou na política vascaína apoiando Julio Brant nas duas últimas eleições, sendo cotado para trabalhar no comando do futebol.