“Jogaram uma casca de banana” disse Rouxinol sobre súmula

“Jogaram uma casca de banana para alguém escorregar com essa situação da súmula. Queremos que o Campeonato Carioca termine bem".

Divulgada nesta terça-feira no site da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), a alteração na súmula do clássico Vasco e Flamengo não mudou os planos do clube de São Januário em relação ao último compromisso pela Taça Rio. O departamento jurídico cruzmaltino considera a ação de alto risco e mantém a posição de não colocar os jogadores expulsos pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa em campo no próximo domingo contra o Nova Iguaçu, às 16h, em Moça Bonita. A Ferj distribuiu uma nota oficial ao fim do dia negando o equívoco e garantindo que as expulsões não aconteceram, já que as alterações foram feitas somente em um rascunho.

Mesmo com seus nomes desmarcados com a letra “V”, com auxílio de tinta corretiva, Fagner, Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza estão fora do compromisso. A Federação considera que os atletas apenas se envolveram em atos de indisciplina.

“Jogaram uma casca de banana para alguém escorregar com essa situação da súmula. Queremos que o Campeonato Carioca termine bem. Chega de confusão, já bastou no sábado. A posição do Vasco é definitiva. A súmula é real. O árbitro se sentiu inseguro, mas expulsou os jogadores. Não vou para uma aventura. Não sou o mandatário maior do clube, mas essa é a orientação do departamento jurídico. Se o presidente e o departamento de futebol quiserem escalar os jogadores são outros quinhentos, mas não acredito em mudanças sobre isso. A nossa posição é clara”, afirmou Aníbal Rouxinol, vice jurídico do Vasco, ao UOL Esporte.

Possivelmente fora da partida, o quinteto será indiciado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) e julgado na próxima sexta-feira. Rodolfo, Eduardo Costa e Diego Souza devem responder por tentativa de agressão (artigo 254/ pena de quatro a 12 partidas). Eles ainda se juntam a Fagner e Fellipe Bastos para responder por ofensas (artigo 243/ pena de quatro a 12 partidas). O diretor de futebol Daniel Freitas também será julgado.

O clima é de revolta nos bastidores de São Januário e até o presidente Roberto Dinamite pode pegar um gancho entre 15 e 180 dias por causa das declarações após o jogo. O cartola afirmou que houve “roubo” a favor do Flamengo. O Vasco será parte importante na definição do grupo B da Taça Rio. Três equipes brigam pela classificação às semifinais. O Bangu está na ponta (12 pontos) e tem a companhia do Cruzmaltino logo em seguida (11). O Fluminense corre por fora e tem dez pontos.

uol

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile