Jogando em casa, Vasco tem 8 pontos de 21 disputados contra times que brigam no Z4
Vasco da Gama não consegue somar pontos contra adversários diretos na briga contra o rebaixamento atuando em São Januário.
O fator casa, que sempre foi decisivo para o Vasco da Gama, vem deixando a desejar quando o assunto são os confrontos diretos contra times que tem frenquentado a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.
Nesta edição da competição, sem a presença da torcida, em função da pandemia da Covid-19, o Gigante da Colina não vem conseguindo um desepenho satisfatório atuando em São Jaunário diante de equipes que estão na luta para fugir da segunda divisão no ano que vem.
Se considerarmos que todos os times acima do Vasco, até o Fortaleza, que atualmente ocupa a 9ª posição com 29 pontos, brigam contra o Z4, o Cruzmaltino somou apenas 8 de 21 pontos disputados contra essas sete equipes que “flertam” com a Série B.
Foram apenas duas vitórias, contra o Sport (2×0 na 1ª rodada) e no jogo com o Athlético-PR (1X0 na 8ª rodada). Além disso, o Clube conquistou um pontinho no confronto com o Fortaleza (0x0 pela 16ª rodada) e na partida com o Bragantino (1×1 pela 12ª rodada)
Fora isso, O Cruzmaltino acumula três derrotas, para Atlético-GO (1X2 na 9ª rodada), Corinthians (1×2 na 18ª rodada) e Ceará (1x na 23ª rodada). São pontos preciosos que o Vasco precisará recuperar fora de casa para evitar o que seria o quarto rebaixamento de sua história.
por favor transicão já Leven Siano por favor