Jogadores do Vasco culpam juiz por atitude contra o Fla

Os jogadores reconheceram que, apesar da insatisfação com a atuação do juiz, não foi o comportamento ideal.

No calor da partida, o Vasco reclamou de forma acintosa da atuação do árbitro Wagner dos Santos Rosa após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no último sábado. Nesta segunda-feira, foi o momento de refletir sobre a atitude e admitir que não foi o melhor a ser feito – já que a equipe teve cinco expulsos depois do clássico. Os jogadores reconheceram que, apesar da insatisfação com a atuação do juiz, não foi o comportamento ideal.

– Podem ocorrer essas reações no calor do jogo, mas sabemos que isso não pode mais acontecer, porque nos prejudica. Mesmo assim, entendemos que cada um reage de uma maneira. É preciso haver tranquilidade – afirmou o volante Rômulo, que não foi visto nos protestos ao árbitro após a partida.

Éder Luís foi mais enfático ao mostrar ter entendido a revolta dos companheiros, embora deixe claro não concordar com qualquer tipo de manifestação violenta. Mesmo assim, afirmou que a atuação do árbitro foi responsável por mexer com o emocional do time do Vasco durante o clássico.

– De cabeça fria, lógico que a decisão é outra. Com deslizes do juiz, alguns se alteram mais do que outros. Ele fizeram o que sentiram na hora, mas todos nós estávamos descontentes com o que aconteceu. Naquele contra-ataque do Léo Moura, viu a falta que o Ronaldinho fez sobre o Romulo? É f… – desabafou, citando a origem de um gol perdido pelo lateral-direito quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1.

globo esporte

Comente

Veja também
Coutinho aproveita data Fifa para chegar inteiro na reta final do Brasileiro

Com afago de Pedrinho, Coutinho trabalha para se recuperar das dores e ajudar o Vasco nos últimos jogos do Brasileiro.

Pedrinho questiona novo calendário da CBF para 2025

CBF altera calendário do futebol brasileiro de 2025 por conta do Super Mundial de Clubes da Fifa e mudança irrita Pedrinho.

Tiago Leifert elogia postura de Pedrinho em entrevista coletiva

Ex-colega de Pedrinho na Globo, Tiago Leifert elogia entrevista do presidente do Vasco da Gama e elogia o mandatário.

Kleber Andrade é oferecido ao Vasco para mandar jogos de 2025

Com a reforma de São Januário prevista para início de 2025, governo do Espírito Santo oferece Kleber Andrade ao Vasco da Gama.

Pedrinho abre o jogo sobre situação de Coutinho e futuro de Rafael Paiva

Durante entrevista coletiva, Pedrinho destaca situação de Philippe Coutinho no Vasco da Gama, futuro de Rafael Paiva e cita Vegetti.

Sair da versão mobile