Jogadores do Vasco celebram paternidade em conjunto

Eduardo Costa, Diego Souza e Fellipe Bastos se divertem trocando experiências com o nascimento dos filhos.

Em campo, eles se unem para lidar com a pressão e para comemorar as vitórias. Fora dele, é cada um por si, mas com um objetivo em comum: cuidar dos filhos recém-nascidos. Eduardo Costa, Diego Souza e Fellipe Bastos dividem as conversas do dia a dia no Vasco entre a tática a ser desenvolvida em campo e a melhor maneira de lidar a paternidade. A bola divide o tempo com fraldas e mamadeiras.

Na última sexta-feira Fellipe Bastos ganhou Giovanna. Único dos três vascaínos que é pai de primeira viagem, o volante de 22 anos ainda se acostuma à nova vida, mas tem a certeza de que a chegada da filha será apenas mais um dos bons momentos a serem desfrutados em 2012.

– Está sendo uma experiência maravilhosa. Sempre imaginei como seria ser pai, mas quando acontece de fato, supera todas as expectativas. Nesse começo é tudo muito novo, e estou fazendo questão de participar de todos os momentos. Às vezes a vejo dormir e chego a me emocionar. Estou muito feliz com esse momento que estou vivendo. Tenho certeza que a chegada da Giovanna só vai trazer coisas boas para a minha vida pessoal e profissional – disse.

Eduardo Costa é pai de Maria Eduarda, de 3 anos, e espera a chegada de Maria Clara no início de março. O volante lembra que os filhos têm um papel de extrema importância na vida de qualquer jogador que convive com altos e baixos num curto espaço de tempo e se apoia na família para sustentá-lo nos dois extremos emocionais.

– Na nossa profissão, é uma tranquilidade a mais chegar em casa e ver sua filha sorrindo, esperando você. Faz com que os problemas todos pareçam menores e dá mais força para correr atrás dos seus objetivos, e, por consequência, proporcionar uma vida melhor para elas – explicou.

Ao marcar o primeiro dos dois gols na vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Friburguense, Diego Souza imitou o ex-atacante Bebeto na Copa do Mundo de 1994 para homenagear Manoela, que nasceu em 1º de fevereiro. Pai de Davi, de 3 anos, o camisa 10 diz que viver a experiência junto de companheiros de time serve para dar boas risadas, mas ao mesmo tempo é importante para reforçar os laços que unem os jogadores.

– O fato de já ser pai facilita porque não tem toda aquela ansiedade do primeiro filho, e então é possível para curtir mais sem aquele excesso de preocupação. Nós do Vasco sempre falamos que construímos uma família aqui nesse grupo, e a chegada dessas crianças só reforça esse sentimento – destacou.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile