Jogadores do Vasco adotaram Hugo como mascote

Filho único de uma família humilde de Bento Ribeiro, Hugo herdou de sua mãe a preferência pelo clube de São Januário.

Com uma das mãos nos olhos e outra em direção à arquibancada. Assim Alecsandro dedicou o seu gol sobre o Flamengo a Hugo. A história dele poderia ser apenas triste, mas o caso também é de superação e tem contagiado os jogadores do Vasco, que o adotaram como mascote. Cego desde o nascimento, o menino de apenas sete anos é torcedor incondicional do Gigante da Colina e não esconde o amor pelos seus ídolos.

Filho único de uma família humilde de Bento Ribeiro, Hugo herdou de sua mãe a preferência pelo clube de São Januário – o pai Hamilton é tricolor, mas apoia o torcedor mirim. No entanto, o menino desde cedo se acostumou a apenas escutar no rádio as partidas do Vasco. A mãe de Hugo, Vânia dos Santos, faz questão de contar a história de superação do filho.

“Hugo teve câncer na retina quando ainda estava na minha barriga e nasceu sem enxergar. Com seis meses teve de tirar um dos olhos. Com um pouco mais de um ano, precisou tirar o outro. O que ele tem hoje são próteses, pois não possui mais olhos. Isso nunca impediu o meu filho de ser feliz”, garantiu Vânia, revelando que o menino passou a entrar em campo com os atletas logo após o problema de AVC que o técnico Ricardo Gomes sofreu.

“Ele é muito querido pelos jogadores, sempre tira fotos com eles e se tornou um dos mascotes do time desde a partida contra o Ceará, em agosto do ano passado”, lembrou.

Esperto é Hugo, que costuma entrar no colo do goleiro Fernando Prass, que conta como foi a conversa com Alecsandro no gramado do Engenhão antes do clássico contra o Flamengo.

“Encontrei com o Alecsandro no gramado e pedi para ele me homenagear. Ele não disse nada, mas fez. Não fiquei surpreso, pois ele é meu amigo e sabia que ia fazer gol no Flamengo e comemorar da maneira que eu queria”, disse o menino, que não se intimidou com o assédio da imprensa um dia após a classificação do Vasco para a final da Taça Guanabara.

“Tenho dado muitas entrevistas. Estou famoso mesmo”, declarou, com simpatia.

Vascaíno por causa da mãe, ele não esconde o amor pelo Gigante da Colina.

“O Vasco é minha vida. Fico triste quando o time perde, mas aí lembro que a gente sempre vence na próxima”, vibrou.

marca brasil

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Sair da versão mobile