Jogadores superam desgaste e lesões em busca de títulos

O desgaste físico dos jogadores se mostra como o preço pago pela busca por todas as taças possíveis.

Está perto de acabar o ano no qual o Vasco voltou a desempenhar papel de grande. Depois de conquistar a Copa do Brasil, se mantém firme na briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Mas com 72 partidas disputadas na temporada, o desgaste físico dos jogadores se mostra como o preço pago pela busca por todas as taças possíveis.

No segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Universidad de Chile, na última quarta-feira, foi visível a queda de rendimento do Vasco. Mas além do cansaço físico, as lesões começam a preocupar num momento de decisão. Felipe e Élton deixaram o campo de maca. Já Allan e Bernardo acusaram o desgaste. O time também já perdeu Éder Luís para o restante da temporada, depois que o atacante sofreu fratura no pé esquerdo.

O técnico Cristóvão Borges admite que perder jogadores na reta final é preocupante. Mesmo assim, mantém a tranquilidade e prefere esperar as avaliações a serem feitas dia após dia pela comissão técnica para só então comemorar ou lamentar as notícias sobre a condição de cada um.

– Desgaste depende muito da maneira como o time joga. Contra o Universidad de Chile, o cansaço veio no segundo tempo porque o adversário teve a posse de bola, e isso nos obrigou a correr mais. Estamos escolhendo a equipe jogo a jogo. Então vamos esperar as avaliações médicas para saber com quem vamos contar na próxima partida – disse ele, referindo-se ao clássico contra o Fluminense, neste domingo, pela penúltima rodada do Brasileiro.

Os bons resultados têm sido o combustível do Vasco nesta espécie de sacrifício final, numa luta contra adversários e muitas vezes contra o próprio corpo. Mas ao que parece, o grupo está disposto a gastar todo o estoque de energia em nome dos objetivos traçados.

– Tenho certeza de que os jogadores vão dar tudo o que podem nesse fim de temporada. Os atletas vivem de títulos e estão dispostos a lutar por eles enquanto houver chance – destacou o técnico vascaíno.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco vence o Botafogo por 3 x 0 pelo Torneio Guilherme Embry Sub-16

Em confronto válido pela 6ª rodada do Torneio Guilherme Embry, o Vasco da Gama vence o Botafogo por 3×0 e assume a liderança.

Vasco tem 5 problemas para resolver na Data Fifa; veja quais

Sem vencer há 6 jogos, o Vasco da Gama aproveita data Fifa para arrumar a casa antes dos confrontos decisivos na temporada.

A-CAP coloca Vasco e todos os clubes da 777 Partners à venda

Empresa que controla a 777 Partners, A-CAP coloca todos os clubes da empresa americana à venda, incluindo o Vasco da Gama.

Vasco está na 11ª colocação do returno do Brasileiro

Com 37 pontos, o Vasco da Gama aparece na 11ª colocação na tabela do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile