Garotos do Vasco atingem marca expressiva jogando em São Januário

Os jogadores revelados pelo Vasco da Gama marcaram mais gols em São Januário nesta Série B, que o restante do elenco.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Novorizontino
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Apesar da pouca idade, os crias do Vasco estão sendo determinantes para manter a posição do time no G4 da Série B. Posteriormente, com o acesso sacramentado para a Série A, serão apontados, com toda razão, como protagonistas da campanha.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, esses jovens alcançaram uma marca expressiva pelo Vasco. Com os gols de Figueiredo e Marlon Gomes, os crias da Colina chegaram ao quinto jogo consecutivo em São Januário balançando a rede do adversário.

O último jogo sem gol de cria, coincidentemente, também foi o último jogo que o Vasco não marcou em São Januário. Isso aconteceu no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, pela 22ª rodada da Série B.

Desde então, jogo na Colina Histórica virou sinônimo de festa para quem veste a Cruz de Malta desde pequeno. Na vitória sobre o Tombense, por 3 a 1, Andrey Santos (duas vezes) e Marlon Gomes fizeram os gols.

Já contra o Guarani, Eguinaldo marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1. Na goleada sobre o Náutico, por 4 a 1, Andrey Santos, Eguinaldo e Figueiredo brilharam com gols. No jogo contra o Londrina, Andrey Santos marcou o gol do Vasco no empate em 1 a 1.

Andrey Santos é o artilheiro do Vasco em São Januário, na Série B. O volante de 18 anos marcou 6 gols. Na sequência vem Raniel com 5 e Nenê com 4, mas os crias da Colina marcaram mais da metade dos gols no estádio.

Gols do Vasco em São Januário

Dos crias

  • Andrey Santos – 6 (CRB, duas vezes, Tombense, mais dois, Náutico e Londrina)
  • Figueiredo – 3 (Bahia, Náutico e Novorizontino)
  • Eguinaldo – 3 (CRB, Guarani e Náutico)
  • Marlon Gomes – 2 (Tombense e Novorizontino)
  • Gabriel Pec – 1 (CSA)

Restante do elenco

  • Raniel – 5 (Vila Nova, Ponte Preta, Ituano, CRB e Náutico)
  • Nenê – 4 (Brusque, duas vezes, Operário e Guarani)
  • Quintero – 1 (Operário)
  • Palácios – 1 (Operário)
  • Léo Matos – 1 (Novorizontino)

Restam quatro rodadas para o fim da Série B, duas em São Januário. De acordo com o matemático Tristão Garcia, se o Vasco vencer os dois jogos, alcança 61 pontos e sacramenta o acesso para a Série A. O time enfrenta Criciúma e Sampaio Corrêa. Antes encara o Sport, na Ilha do Retiro. O Cruz-Maltino é o 4º colocado com 55 pontos.

Fonte: Lance!

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não surtem efeitos e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.