Jogadores que ‘largaram na frente’ para serem titulares no Vasco
Léo Jardim, Lucas Piton, Medel e Vegetti permaneceram no Vasco da Gama e devem seguir como titulares em 2024.
O Vasco da Gama estreou na temporada de 2024 com duas vitórias, Carioca 2024 e Torneio Série Río de la Plata. Com uma base formada desde a reta final de 2023, alguns jogadores largaram na frente como titulares da equipe.
Até o momento, o Gigante da Colina acertou a contratação de 4 jogadores. Dos que chegaram, apenas um deve ter presença garantida entre os titulares, o zagueiro João Victor. O defensor foi comprado junto ao Benfica, de Portugal, e formará dupla com o experiente Medel.
Outros nomes que têm vaga garantida na equipe titular são: Léo Jardim, Medel, Piton e o centroavante Vegetti. Para a lateral-direita, o Clube conta com o recém-contratado Robert Rojas, Puma e Paulo Henrique. Em 2023, o último terminou a temporada com a titularidade garantida. Mas no amistoso diante do San Lorenzo, o paraguaio foi o escolhido de Ramón Díaz.
No meio de campo, Zé Gabriel segue como titular da equipe. Por outro lado, a diretoria observa o mercado da bola e esforça para contratar o colombiano Gustavo Cuéllar. Já como segundo volante, Praxedes e Jair brigam por uma vaga e Paulinho completa o setor.
Com Vegetti garantido no comando do ataque, a comissão técnica segue com dúvidas nas pontas. No duelo diante do San Lorenzo, Rossi e David foram os escolhidos. Mas em breve Ramón Díaz terá outro nome à disposição para o setor, o jovem Adson. Bem como, segue no aguardo de uma definição sobre a permanência do argentino Luca Orellano, que tem futuro incerto.
A vinte anos não vemos o Vasco sendo competitivo, a saf tem os seus erros mas está mudando o Vasco de patamar. Hoje os crias estão sendo mais valorizados os jogadores aceita-o e querem jogar no Vasco vamos dar um pouco de tempo e paz para eles trabalharem e hoje temos o Pedrinho fiscalizando pela torcida, eu tenho comigo que vai dar certo.
Com tantos jogadores para o setor , com todo o respeito o treinador não deveria insistir com Praxedes , pode ser até um bom reforço para o banco , mas não como titular intocável , melhor do que ele , deve ser seu empresário .