Jogadores lembram time novo e veem evolução antes do Carioca

Rafael Silva e Lucas lembram que a equipe vascaína ainda está em formação, mas esperam está 100% no Carioca.

O Vasco desembarcou nesta manhã no aeroporto Internacional Tom Jobim. De volta do torneio Super Series de Manaus com duas derrotas – 1 a 0 para o Flamengo e 2 a 1 para o São Paulo, na despedida da competição nesta sexta à noite -, a delegação chegou com discurso afinado ao do treinador Doriva. O técnico lembrou o início de trabalho, o peso da pré-temporada e uma equipe reformulada e considerou que, apesar das derrotas, o Vasco fez boas partidas.

O atacante Rafael Silva e o volante Lucas concordam com Doriva. Foram muitas mudanças no elenco de um ano para o outro. Na prática, uma troca de 14 jogadores – com a chegada do volante Serginho, do Atlético-MG, o clube tem 14 novidades em relação ao grupo da Série B do ano passado. Sem contar, os reintegrados Sandro Silva e Nei.

– Acho que tivemos uma evolução, como Doriva disse, nesses dois amistosos. Vamos continuar crescendo para chegar na estreia do Carioca 100% – disse o atacante Rafael Silva, que criou algumas chances e desperdiçou outras nos dois jogos em Manaus.

Um dos estreantes do Vasco, o volante Lucas, que foi campeão Série C ano passado pelo Macaé, de cara teve que substituir Guiñazu no clássico contra o arquirrival carioca e, por uma coincidência infeliz, também saiu precocemente no segundo tempo da partida dessa sexta contra o São Paulo. Na véspera do jogo, ele se sentiu mal e ficou desidratado durante a partida, sem conseguir permanecer em campo. Para o meia, o fato da equipe ter muitas caras novas faz diferença no momento em que se inicia um trabalho logo contra adversários que já atuam juntos há mais tempo.

– Pegamos duas equipes que já estavam bem formadas há mais de um ano e a nossa foi montada agora, tem treinador novo, vários jogadores novos. Sentimos bastante esse desentrosamento, mas estamos treinando bastante e nos adaptando um com o outro. No início do campeonato podemos sentir um pouco o desentrosamento, mas vai melhorar e vamos encaixar – disse o jogador do Vasco.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.

Sair da versão mobile