Jogadores historicamente criticados evoluem sob o comando de Ramon

Jogadores historicamente criticados evoluem sob o comando de Ramon

Ramon Menezes conversando com o elenco
Ramon Menezes conversando com o elenco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O bom início de Ramon Menezes no comando técnico do Vasco da Gama, além de dar nova cara à maneira do time jogar, com um padrão tático bem definido, está resgatando o futebol de alguns jogadores até então muito criticados pela torcida.

O volante Fellipe Bastos, por exemplo, que tem, ao todo, contando todas as suas passagens por São Januário, 167 partidas disputadas com a camisa cruzmaltina, nunca conseguiu ser unanimidade entre os torcedores, mesmo com todo o carinho demonstrado pelo Clube.

Agora, com Ramon, Bastos melhorou sua distribuição de jogo e tem aparecido mais à frente, como uma espécie de elemento surpresa. No Brasileirão, em dois jogos disputados, balançou a rede duas vezes.

Outro nome também ”historicamente” muito criticado e que vai tendo atuações melhores é Henrique. O lateral-esquerdo agora vai atuando quase como um terceiro zagueiro, praticamente sem atacar.

Embora a equipe ainda tente encontrar um maior equilíbrio pelo setor esquerdo do campo, a defesa vai se mostrando segura e sendo muito elogiada. Tanto é que Neto Borges, lateral de ofício, pode ser utilizado por Ramon no meio de campo, por ter característica mais ofensivas do que defensivas.

Por fim, embora ainda não tenha estreado no Campeonato Brasileiro devido a ter sido infectado pela Covid-19, o meia Bruno César aproveitou bem as oportunidades que teve na reta final do Estadual e nos amistosos disputados pelo Vasco enquanto esperava o início do Brasileirão.

Contratado no início do ano passado para ser o maestro da equipe, Bruno César nunca conseguiu se firmar e chegou a treinar em separado. Agora, após trocar a camisa 10 pela 7, gera expectativa de que possa ser uma boa opção para Ramon no decorrer da temporada.

Nesta quinta-feira (20), o Vasco enfrenta o Ceará, no Castelão, em Fortaleza, às 20h, pela 4ª rodada do Brasileiro. Ainda sem Bruno César, é mais uma oportunidade para Henrique e Fellipe Bastos provarem que a boa fase pode ser permanente.

Mais sobre:Ramon Menezes
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.