Jogadores do Fluminense comemoram partida em São Januário
Goleiro Diego Cavalieri: "Acredito que São Januário acabou sendo a decisão mais acertada, uma vez que o Engenhão se encontra com esse impedimento".
O Fluminense terá uma ‘nova casa’ nos próximos dias. Com a decisão da CBF em mudar quatro partidas do Engenhão, o duelo contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, será realizado em São Januário. A justificativa é de que o gramado do Engenhão está prejudicado e o Botafogo precisaria de alguns dias para recuperá-lo.
A mudança foi comemorada pelos atletas do Fluminense, uma vez que as outras possibilidades seriam o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e o Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). Nessas duas hipóteses, os atletas teriam que viajar cerca de duas horas até o local do confronto, aumentando o desgaste.
“Acredito que São Januário acabou sendo a decisão mais acertada, uma vez que o Engenhão se encontra com esse impedimento. Permanecer atuando no Rio de Janeiro acaba sendo melhor, já que assim nós conseguimos continuar contando com o apoio dos nossos torcedores, algo que tem feito a diferença a nosso favor neste Campeonato Brasileiro”, afirmou o goleiro Diego Cavalieri.
A possibilidade de uma viagem no meio da próxima semana vinha preocupando os jogadores. Isso porque, desde o começo de julho, a maioria das semanas têm reservado para o Brasileirão jogos no meio de semana e também no fim de semana, o que gera um cansaço excessivo.
A vontade dos jogadores do Fluminense de atuar no Rio de Janeiro dependia ainda da boa vontade do Vasco em ceder seu estádio. O presidente vascaíno Roberto Dinamite preferiu liberar o uso de São Januário, alegando que os problemas entre as duas partes ficaram no passado.
Além da partida contra o São Paulo, um outro jogo do Fluminense não poderá ser disputado no Engenhão. Trata-se do confronto diante do Sport, previsto para o dia 18 de agosto. Nesse caso a CBF ainda não confirmou o novo estádio, e a possibilidade maior é que o confronto seja realizado em Volta Redonda, pois a diretoria já tinha se comprometido com a cidade a levar algumas partidas para lá.
ig