Jogadores expulsos no clássico Bota x Vasco Sub-23 vão ao STJD

A partida, realizada no Engenhão, acabou com o resultado de 4 a 3 para o Botafogo.

Expulsos no eletrizante clássico entre Botafogo e Vasco, no dia 23 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro Sub-23, o goleiro cruzmaltino Alessandro e o meia alvinegro Bruno têm compromisso marcado na próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso os jogadores sejam penalizados pela Primeira Comissão Disciplinar, só cumprirão pena na próxima competição nacional que disputarem, visto que o Brasileirão Sub-23 já terminou.

A Procuradoria do STJD denunciou Alessandro por ter sido expulso diretamente após derrubar o atacante Caio dentro da área vascaína aos três minutos do segundo tempo. No tribunal, o arqueiro terá de responder ao artigo 250, I (impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como pena a suspensão de uma a três partidas.

Já Bruno recebeu cartão vermelho direto por atingir o lateral-direito Ary com um pontapé no tornozelo esquerdo quando a bola estava em disputa na linha lateral do campo de defesa do Vasco. Em virtude disso foi denunciado por praticar jogada violenta (artigo 254 do CBJD), que pune com suspensão de um a seis jogos.

A partida, realizada no Engenhão, acabou com o resultado de 4 a 3 para o Botafogo. No entanto, foi o Vasco quem conseguiu se classificar para a semifinal do torneio, na qual o time foi eliminado após ser goleado por 5 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio. 

justica desportiva

Comente

Veja também
Informações de ingressos para Vasco x Atlético-GO

Os ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-GO estarão disponíveis à venda nesta quarta-feira, a partir das 10h.

Felipe lamenta morte de irmão e cobra comprometimento ao elenco do Vasco

O técnico interino Felipe perdeu o irmão de madrugada, mas fez questão de comandar o treino do Vasco da Gama.

Zinho isenta Rafael Paiva de culpa por mau momento do Vasco

Em uma análise sobre o atual momento do Vasco da Gama, Zinho aponta elenco limitado e isenta o ex-técnico Rafael Paiva.

Luis Fabiano exalta torcida do Vasco e vê risco em decisão de Pedrinho

Luis Fabiano comenta sobre Felipe como interino no comando do Vasco da Gama e rasga elogios a torcida do Clube.

Felipe comanda 1º treino no Vasco e inicia preparação para sua estreia

Com Felipe no comando, Vasco da Gama se reapresenta no CT Moacyr Barbosa e o técnico inicia preparação para sua estreia na equipe.

Sair da versão mobile