Jogadores explicam motivo da defesa do Vasco ser a melhor do Carioca

A defesa do Vasco conta com jogadores entrosados desde o ano passado, que formam uma verdadeira muralha contra os rivais.

A temporada dificilmente poderia ter um início melhor para a defesa do Vasco. Com apenas um gol sofrido nos quatro primeiros jogos do Campeonato Carioca, a linha defensiva faz sua parte para dar tranquilidade ao meio-campo e ao ataque, na construção das vitórias. O setor, com jogadores entrosados desde o ano passado, forma uma verdadeira muralha contra os rivais.

– É importante transmitir confiança no setor defensivo. Eu, o Luan, o Rodrigo e o Douglas Silva já estamos há um tempo juntos. Isso ajuda muito. Temos mostrado segurança – garante o goleiro Martin Silva, que chegou no início do ano passado e já é um dos atletas mais queridos pela torcida.

É bem verdade que o time cruz-maltino ainda não enfrentou clássicos para ser melhor testado, mas já inspira a confiança da torcida. Segundo Montoya, um fator importante para o bom desempenho da defesa, neste início de trabalho, é a mescla entre jogadores de mais idade (caso de Rodrigo, 34 anos) com mais jovens (Luan, 21).

– Um dos melhores elementos de uma equipe no futebol atual é o complemento entre experiência e juventude. E isso a nossa defesa tem. Grandes pessoas, com uma longa carreira, e outras que estão começando, com muita saúde. Isso é fundamental. É claro que o trabalho tático do Doriva também é muito importante – explicou Montoya.

A linha defensiva é formada por Martin Silva, Nei, Luan, Rodrigo e Christiano. É claro que, cada um com sua particularidade, ainda estão muito longe do que fizeram nomes históricos como Barbosa, Bellini e Mauro Galvão. Entretanto, têm honrado a bela história por eles construída.

Que o desempenho continue assim. E que a muralha continue sólida nesta quarta-feira, na partida contra o Barra Mansa, que tem somente um gol na competição.

Martín sofreu apenas um gol

Lancenet

Comente

Veja também
Vasco tem dificuldades para encontrar zagueiros no mercado

A diretoria do Vasco da Gama ainda prioriza a chegada de mais dois zagueiros para reforçar o setor, que foi criticado em 2024.

Serginho recusa proposta de clube da Turquia

Aos 29 anos, o atacante Serginho tem mais um ano de contrato com o Vasco da Gama e participa da pré-temporada do Clube.

Saiba como o Vasco pode aproveitar o elenco no Carioca

Jogadores da base e atletas que retornaram de empréstimo miram oportunidade para se destacar pelo Vasco no Carioca.

Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Sair da versão mobile