Jogadores, ex-jogadores e ídolos parabenizam o Vasco pelos 122 anos

Jogadores, ex-jogadores e grandes ídolos da história do Vasco da Gama parabenizaram o Clube pelo seu aniversário de 122 anos.

Aniversário de 122 anos do Vasco
Aniversário de 122 anos do Vasco (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (21), o Vasco da Gama está comemorando o seu aniversário de 122 anos.

Alguns jogadores, ex-jogadores e ídolos do Clube homenagearam o Gigante da Colina por meio das redes sociais, nesta data importante para o futebol nacional, pois o Vasco é um dos responsáveis por muitas revoluções do futebol brasileiro.

Por aqui, você ficará atualizado durante o dia com as mensagens que fazem referência ao aniversário do Vasco.

Romário

– Hoje é aniversário do Vasco! Saudações a todos os vascaínos e vascaínas! O Vasco foi o primeiro clube que confiou em mim e me abriu toda as portas para que eu pudesse estrear no futebol profissional. Eu carrego isso com muito carinho e gratidão. Foram 324 gols, inclusive o milésimo gol da minha carreira foi usando a camisa do Vascão, uma lembrança eterna. Parabéns aos torcedores, jogadores e comissão técnica. Que venham ainda mais e mais anos de glória!

Edmundo

– Parabéns club de regatas Vasco da gama ! 122 anos da história mais bonita do futebol brasileiro ! Obrigado por tudo que fez na minha vida.

Luan Garcia

– Parabéns pelos 122 anos de história, Vasco da Gama! Minha eterna gratidão a instituição que me formou como atleta e como homem.

Andrey

– Parabéns Vasco da Gama pelo seus 122 anos, é um orgulho imenso defender suas cores, já são 15 anos dentro do clube do meu coração, Será sempre uma honra, amo você!

Pedrinho

– Tudo começou quando o Vasco tinha 85 anos e eu 6. Menino, entrei em São Januário para jogar futebol de salão. Os treinos terminavam 9 da noite. Atravessa a Barreira e pegava o ônibus para chegar em casa e descansar para o dia seguinte. E comecei a treinar no campo. Tudo era maior. O campo, a bola, o gol. O que eu não sabia era que o meu futuro também ficava grande naquele momento. Treinava na quadra e no campo. A rotina era pesada para um garoto, mas eu queria jogar pelo meu time de coração, como os meus ídolos, como o Mauricinho. Meu pai, meu maior ídolo, começou a trabalhar no clube. A tal rotina agora era da minha família.Com 18 anos e o Vasco com 97, fiz meu primeiro jogo nos profissionais e não parei mais. Ganhei muitos jogos, fiz muitos gols, fiz embaixadinhas. Conquistei títulos importantes e a Libertadores nos 100 anos do Vasco foi incrível. Eu tinha apenas 23. Cheguei na Seleção Brasileira. Me machuquei. Fiz 222 jogos com a camisa do Vasco, marquei 50 gols. Ri de alegria, ri de nervosismo, chorei de felicidade, chorei de dor. Pensei em largar tudo, queria ganhar tudo. Um dia, chegou a hora de dizer “adeus” ao campo. O Vasco com 115 anos e eu com 36. Ali eu queria fazer o último jogo como se fosse o primeiro. E fiz. Achava que nunca mais iria ouvir a torcida cantar “o Pedrinho te calou, no Maraca eu sou o seu maior terror”. Errei. Hoje, eu dou o parabéns para o meu primeiro amor, o meu primeiro amigo. Para ele que me deu o que sou. Parabéns, Vasco! Pelos seus 122 anos. Do seu amigo, que agora tem 43!

Para a alegria dos vascaínos, na data em que se comemora o aniversário do Clube, o Vascão da Gama encontra-se na liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo com um jogo a menos na competição.

Comente

Veja também
Coutinho realiza sonho pelo Vasco depois de 16 anos

No ano de 2008, Philippe Coutinho revela qual era seu sonho atuando pelo Vasco da Gama e realiza 16 anos depois.

Veja oito reações ao gol de Philippe Coutinho contra o Flamengo

Após mais de um mês fora, Philippe Coutinho retorna contra o Flamengo e anota gol que garante o empate do Vasco da Gama; veja reações.

Tensão e alívio: Casimiro reage ao empate entre Vasco e Flamengo

O influenciador digital Casimiro Miguel, torcedor do Vasco da Gama, analisou os lances do empate entre o Cruzmaltino e o Flamengo.

Querendo demais! Coutinho dormiu em câmara hiperbárica para acelerar volta

Recuperado de lesão, Philippe Coutinho saiu do banco de reservas para fazer o gol que garantiu o empate contra o Flamengo.

Maicon destaca luta do Vasco e valoriza empate contra o Flamengo

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon teve boa atuação no empate do Cruzmaltino diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile