Jogadores, ex-jogadores e ídolos parabenizam o Vasco pelos 122 anos
Jogadores, ex-jogadores e grandes ídolos da história do Vasco da Gama parabenizaram o Clube pelo seu aniversário de 122 anos.
Nesta sexta-feira (21), o Vasco da Gama está comemorando o seu aniversário de 122 anos.
Alguns jogadores, ex-jogadores e ídolos do Clube homenagearam o Gigante da Colina por meio das redes sociais, nesta data importante para o futebol nacional, pois o Vasco é um dos responsáveis por muitas revoluções do futebol brasileiro.
Por aqui, você ficará atualizado durante o dia com as mensagens que fazem referência ao aniversário do Vasco.
Romário
– Hoje é aniversário do Vasco! Saudações a todos os vascaínos e vascaínas! O Vasco foi o primeiro clube que confiou em mim e me abriu toda as portas para que eu pudesse estrear no futebol profissional. Eu carrego isso com muito carinho e gratidão. Foram 324 gols, inclusive o milésimo gol da minha carreira foi usando a camisa do Vascão, uma lembrança eterna. Parabéns aos torcedores, jogadores e comissão técnica. Que venham ainda mais e mais anos de glória!
Edmundo
– Parabéns club de regatas Vasco da gama ! 122 anos da história mais bonita do futebol brasileiro ! Obrigado por tudo que fez na minha vida.
Luan Garcia
– Parabéns pelos 122 anos de história, Vasco da Gama! Minha eterna gratidão a instituição que me formou como atleta e como homem.
Andrey
– Parabéns Vasco da Gama pelo seus 122 anos, é um orgulho imenso defender suas cores, já são 15 anos dentro do clube do meu coração, Será sempre uma honra, amo você!
Pedrinho
– Tudo começou quando o Vasco tinha 85 anos e eu 6. Menino, entrei em São Januário para jogar futebol de salão. Os treinos terminavam 9 da noite. Atravessa a Barreira e pegava o ônibus para chegar em casa e descansar para o dia seguinte. E comecei a treinar no campo. Tudo era maior. O campo, a bola, o gol. O que eu não sabia era que o meu futuro também ficava grande naquele momento. Treinava na quadra e no campo. A rotina era pesada para um garoto, mas eu queria jogar pelo meu time de coração, como os meus ídolos, como o Mauricinho. Meu pai, meu maior ídolo, começou a trabalhar no clube. A tal rotina agora era da minha família.Com 18 anos e o Vasco com 97, fiz meu primeiro jogo nos profissionais e não parei mais. Ganhei muitos jogos, fiz muitos gols, fiz embaixadinhas. Conquistei títulos importantes e a Libertadores nos 100 anos do Vasco foi incrível. Eu tinha apenas 23. Cheguei na Seleção Brasileira. Me machuquei. Fiz 222 jogos com a camisa do Vasco, marquei 50 gols. Ri de alegria, ri de nervosismo, chorei de felicidade, chorei de dor. Pensei em largar tudo, queria ganhar tudo. Um dia, chegou a hora de dizer “adeus” ao campo. O Vasco com 115 anos e eu com 36. Ali eu queria fazer o último jogo como se fosse o primeiro. E fiz. Achava que nunca mais iria ouvir a torcida cantar “o Pedrinho te calou, no Maraca eu sou o seu maior terror”. Errei. Hoje, eu dou o parabéns para o meu primeiro amor, o meu primeiro amigo. Para ele que me deu o que sou. Parabéns, Vasco! Pelos seus 122 anos. Do seu amigo, que agora tem 43!
Para a alegria dos vascaínos, na data em que se comemora o aniversário do Clube, o Vascão da Gama encontra-se na liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo com um jogo a menos na competição.