Jogadores do Vasco receberam pelo menos a 1ª dose da vacina contra Covid-19
96% do elenco do Vasco da Gama recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, enquanto 4% já está com a imunização completa.
O site O Globo publicou um levantamento o cenário da aplicação da vacina contra a Covid-19 nos principais clubes do futebol brasileiro, um deles o Vasco da Gama. São três categorias: dose única/completa, apenas com a primeira dose e os não vacinados.
Do lado vascaíno, não tem jogador que não se vacinou. Mais precisamente, 96% dos atletas tomaram a primeira dose da vacina e 4% deles tomaram a dose única ou completa. A reportagem não especificou os nomes dos jogadores, então não é possível saber quais se encaixam em cada categoria.
Em relação aos demais clubes, o domínio fica por parte daqueles que tomaram a primeira dose também, com algumas exceções, como os clubes que aceitaram as doses doadas pela Conmebol nas competições sul-americanas. Cuiabá e América-MG têm jogadores não vacinados, enquanto Athletico-PR, Fluminense e Cruzeiro não informaram.
Híbrido
Falando em vacinação, o Gigante conseguiu autorização para adotar um modelo híbrido para a entrada de torcedores na partida contra o Coritiba. Aqueles que já estão com o ciclo vacinal completo poderão entrar sem a necessidade do teste da Covid-19, enquanto aqueles que tomaram apenas uma dose precisarão realizar o exame.