Jogadores do Vasco querem paciência da torcida

Jogadores do Vasco querem que a torcida tenha mais paciência com o time que estar no caminho certo.

Depois de passar o início do ano amargando a ausência nas semifinais da Taça Guanabara, a torcida do Vasco parece ter deixado a desconfiança de lado e vem marcando presença nos jogos, em São Januário. Em comparação a outros 11 clubes de maior expressão no futebol brasileiro, o carioca se destaca nos números. Somando o público dos últimos confrontos com o mando de campo, o Cruz-Maltino lidera com uma média de 19.157 pagantes. Mesmo em jogos de Libertadores da América, algumas equipes apresentaram público bem inferior.

Nenhum dos três rivais do Rio de Janeiro bateu o Vasco. Contra o Cabofriense na penúltima rodada da Taça Rio, por exemplo, o time de São Januário teve a presença de 13.793 pagantes, superando os números de Fluminense x América do México, no Engenhão, que foi válido pela Taça Libertadores: 11.987.

Os vascaínos voltaram a mostrar força nas semifinais da Taça Rio. No jogo diante do Olaria, o público foi de 22.867 pagantes e acabou superando o do Fla–Flu de domingo, que teve 20.466.

Contudo, a presença em massa algumas vezes acaba se transformando em pressão. Em duas partidas, o meia Felipe chegou a se manifestar contra os torcedores que não apoiaram como se era esperado. Nesse mesmo jogo diante da Cabofriense, a equipe perdeu muitos gols e alguns jogadores foram vaiados, causando revolta do elenco que resolveu não saudar o púbico após o apito final do árbitro. O meia chegou a reclamar na entrevista coletiva pedindo mais paciência, principalmente com os jogadores mais jovens como Allan, que está improvisado na lateral-direita.

– Gostaria de, em nome do grupo, comentar a atitude da torcida, que poderia ajudar mais. Vaiaram o Allan, que está improvisado, me vaiaram, vaiaram o Eder Luis. Os torcedores têm que apoiar desde o primeiro minuto. Todos os jogadores ficaram chateados com o comportamento da torcida – disse na época.

O mesmo problema foi presenciado na semifinal do último sábado, no Engenhão. Após alguns passes errados, o jovem Allan voltou a receber vaias. Felipe gesticulou para a torcida pedindo apoio ao companheiro.

O Vasco sabe que o mando de campo é fundamental para que o time alcance seus principais objetivos na temporada. Mas pede paciência aos torcedores. A próxima partida em São Januário será muito importante para o time. Pela Copa do Brasil, o Cruz-Maltino enfrentará o Náutico, nesta quarta-feira, pelo jogo da volta das oitavas de final e, mesmo podendo perder por dois gols de diferença, precisará incentivo dos vascaínos.

– A torcida sabe da qualidade da equipe. A impaciência surge quando os gols demoram para sair. Mas temos que ver que todos os jogos são difíceis. A torcida tem que ir para o estádio em peso novamente e nos incentivar – disse o zagueiro Dedé.

Ainda comparando aos públicos de outras equipes, o Santos, que tem em seu elenco jogadores como Ganso e Neymar e ainda está na Libertadores, teve a média de 14.833 pagantes nos últimos cinco jogos. Em São Paulo, é o Palmeiras que chega mais perto do Vasco com 17.000.

Em Minas, Atlético e Cruzeiro levam desvantagem pelo fechamento do Minerião, que entrou em obras para a Copa do Mundo de 2016. Por isso, têm públicos inferiores. Mesmo disputando a Libertadores, a Raposa apresentou a média de 4.310 pagantes. As partidas estão sendo feitas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.

No Sul, os torcedores estão marcando presença mais nos jogos da Libertadores. O Internacional leva muita gente ao Beira-Rio, mas não repete o feito no Campeonato Gaúcho. O Grêmio teve seu maior público contra o Junior Barranquilla: 31.836. Na final do primeiro turno, contra o Caxias, o Tricolor teve 23.465 pagantes ao Olímpico.

Veja a média de público pagante nos últimos 5 jogos com mando de campo:

Clube Média Clube Média
Vasco 19.157 Fluminense 13.825
Internacional 17.409 Botafogo 12.642
Grêmio 17.178 Flamengo 12.271
Palmeiras 17.000 São Paulo 12.257
Corinthians 16.536 Atlético-MG 6.026
Santos 14.833 Cruzeiro 4.310

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vidente crava resultado de Vasco x Lanús

O vidente Luiz Filho afirmou que o Vasco da Gama poderá levar sustos durante a partida contra o Lanús, em São Januário.

Vasco enfrenta o Flamengo nesta terça no 1º jogo semi da Copa do Brasil Sub-17

A partida entre Vasco e Flamengo será disputada nesta terça-feira, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro, com mando do rival.

Ingressos para Operário-PR x Vasco pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de ida entre Operário-PR e Vasco da Gama, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Carille completa 20 jogos no Vasco e pode virar líder; veja dados do técnico

Carille completa 20 jogos pelo Vasco nesta terça-feira e pode ter pressão reduzida, caso conquiste a vitória contra o Lanús.

Vasco tenta ajustar defesa e mira liderança na Sul-Americana

O Vasco da Gama deve ter força máxima novamente diante do Lanús para buscar a vitória e assumir a liderança do grupo.

Hoje tem! Vasco enfrenta o Lanús em São Januário pela Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Lanús às 21h30min desta terça-feira, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Lanús

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Lanús, em São Januário, pela 3ª rodada da Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Lanús nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana 2025.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Sair da versão mobile