Jogadores do Vasco condenam atitude de humorista e defendem Léo
Após repercussão negativa das piadas de humorista contra Léo, jogadores do Vasco da Gama se manifestaram em apoio ao zagueiro.
Jogadores do Vasco saíram em defesa de Léo nesta quinta-feira e condenaram a atitude do humorista Rafael Cunha, que debochou do zagueiro durante sua apresentação no evento de comemoração aos 126 anos de fundação do clube.
Nas redes sociais, jogadores como Lucas Piton, Souza, Mateus Carvalho, Puma Rodríguez, Galdames, Leandrinho, Jair, João Victor, Sforza, David, Rojas, Payet e Philippe Coutinho publicaram a mesma mensagem:
“Respeitamos todos os tipos de brincadeiras, desde que a mesma seja engraçado para os dois lados. Acreditamos que o episódio ocorrido ontem, na festa de aniversário do Vasco, seja uma atitude oportunista por parte do humorista Rafael Cunha, logo uma pessoa que se diz vascaíno. Tenha mais respeito pelo próximo, ainda mais com um atleta que representa nosso clube. Juntos somos mais fortes! #FechadoComLéo”.
Em determinado momento de sua apresentação, uma das várias atrações do evento oficial realizado pelo Vasco, Rafael Cunha fez piada sobre o momento do zagueiro vascaíno.
“Hoje a gente está com Léo Pelé. Me arrepio todinho. Meu Deus. É difícil. Contratamos o Pelé errado. Rapaz, é difícil. Faz parte da vida”, disse.
Nesta quarta, Rafael Cunha comentou o caso. Disse amar Léo Pelé e afirmou que o comentário era de um torcedor apaixonado que reclama e apoia o time. Ele também gravou um vídeo pedindo desculpas.
Clube também se posiciona
Pouco antes das 14h (de Brasília) desta quinta-feira, o Vasco usou seu perfil oficial nas redes sociais para se posicionar sobre o ocorrido. Veja:
“Sobre o episódio envolvendo a participação do humorista Rafael Cunha no Show “Vamos Todos Cantar de Coração”, na noite de ontem (21/08), esclareceremos que tão logo acabou a participação de Rafael Cunha no espetáculo, procuramos o comediante, que prontamente reconheceu o erro em sua fala e se comprometeu a fazer uma retratação pública, o que o ocorreu no dia de hoje.
O Vasco da Gama reitera que não compactua com a fala do humorista e que apoia, incondicionalmente, o zagueiro Léo, assim como todos os seus atletas e colaboradores”.
O evento “Vamos todos cantar de coração” foi realizado em uma casa noturna na Zona Oeste. Diversas atrações participaram, como a Escola de Samba Unidos da Tijuca e os artistas Iza, Lexa, BK, Kevin o Chris e Tico Santa Cruz. O presidente Pedrinho e demais dirigentes, assim como ex-jogadores, também marcaram presença.
Léo é titular do time comandado por Rafael Paiva. No empate em 2 a 2 com o Criciúma, pelo Brasileirão, falhou em um dos gols sofridos pelo time e perdeu outro no ataque. Duas rodadas antes, falhou em gol no empate com o Bragantino. Contratado em dezembro de 2022, o zagueiro custou, na época, R$ 16 milhões. Chegou a ser capitão da equipe, posto que passou a Vegetti quando Paiva assumiu o time.
Fonte: Globo Esporte
Ninguém falou errado na minha opinião