Jogadores do Vasco celebram convocação para Seleção Sub-17

O Vasco da Gama teve Phillipe Gabriel, Matheus Oliveira e Rayan foram chamados para um período de preparação com a Seleção Sub-17.

Phillipe Gabriel, goleiro da base, em treino no Vasco
Phillipe Gabriel, goleiro da base, em treino no Vasco (Foto: Vitor Brugger/Vasco)

A #BaseForte do Vasco da Gama segue fazendo bonito e chamando atenção da Seleção Brasileira. O técnico da equipe Sub-17, Philipe Leal, convocou nesta sexta-feira três Meninos da Colina para a terceira etapa de preparação da equipe visando o Torneio Sul-Americano Conmebol 2023, competição classificatória para Copa do Mundo FIFA da categoria. O goleiro Phillipe Gabriel, o volante Matheus e o atacante Rayan foram os vascaínos lembrados pelo treinador.

Os Meninos da Colina falaram sobre a emoção em serem lembrados mais uma vez em uma convocação da Seleção Brasileira:

– Uma emoção muito grande, representar nosso país e a maioria dos meninos da nossa geração. É uma responsabilidade muito grande também, mas o Vasco vem nos preparando muito bem dentro e fora de campo. Agora vamos lá, fazer um bom período, mostrar nosso trabalho. É sempre uma sensação muito boa vestir a camisa da Seleção Brasileira – Phillipe Gabriel.

– Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo que ele vem fazendo na minha vida. Mais uma oportunidade de estar representando meu país. Essa camisa muito pesada. Agradeço também ao Vasco, a minha família e também a todos que estão me apoiando. É uma emoção enorme, muito gratificante estar representando o nosso país. Vou buscar dar meu melhor para poder estar sempre voltando – Matheus

– Emoção muito grande em vestir a camisa da Seleção Brasileira mais uma vez. Agora é chegar lá e fazer uma ótima preparação para o Sul-Americano. Agradeço a comissão da Seleção, do Sub-17 e do Sub-20 do Vasco e a todos que estão no dia a dia comigo buscando essa evolução – Rayan.

A delegação brasileira ficará hospedada em Cotia, no Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, na região metropolitana de São Paulo, e utilizará a estrutura do local entre os dias 2 a 11 de outubro. Os atletas se apresentam na segunda-feira, dia 3 de outubro. Além da rotina de treinamentos, Leal comandará o time em um jogo-treino, com adversário ainda a ser definido.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile