Jogadores do Nova Iguaçu serão denunciados pelo TDJ por entradas em Rossi
Após faltas graves contra o Rossi do Vasco da Gama, jogadores do Nova Iguaçu serão denunciados pelo TJD-RJ.
Jogadores do Nova Iguaçu serão denunciados por episódios registrados no duelo diante do Vasco da Gama. Sem a manifestação do árbitro, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) fará a denúncia através das imagens.
Conforme apuração do site Globo Esporte, Cayo Tenório e Gabriel Pinheiro serão denunciados pela gravidade dos dois lances. Então, de acordo com o Procurador-Geral do TJD-RJ, André Valentim, o artigo 58 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva determina a denúncia por imagens, quando não há manifestação do árbitro.
No primeiro lance, aos 25 minutos da etapa inicial, Cayo Tenório, que já tinha amarelo, deu um carrinho e acertou a canela de Rossi. O atacante vascaíno recebeu atendimento e na sequência mostrou o corte para as câmeras da transmissão. No entanto, o árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes sequer marcou a infração.
Já no segundo tempo, Gabriel Pinheiro tentou desarmar Rossi e deu uma tesoura na perna do atleta. O lance aconteceu próximo ao bandeirinha, mas ele nada marcou e o árbitro indicou escanteio. Na ocasião, o atacante deixou o gramado e deu lugar para o centroavante Pablo Vegetti.
FFERJ afastou o árbitro do duelo entre Nova Iguaçu e Vasco
Após os erros do juiz no confronto, a FFERJ entrou em ação e emitiu um comunicado informando o afastamento do árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes. Em um dos trechos, a federação destaca que a arbitragem cometeu falhas gritantes. Assim, essa atitude está totalmente em desacordo com as instruções do Departamento de Árbitros.