Jogadores do Botafogo esperam clássico equilibrado contra o Vasco

Moisés e Igor Rabello esperam partida equilibrada contra o Vasco da Gama neste domingo no Nilton Santos pela Taça Rio.

Boa parte dos clássicos do Campeonato Carioca tem sido disputada em ritmo esvaziado por conta do regulamento. Porém, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), Botafogo e Vasco vão se encontrar no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), em um jogo onde ambos precisam do resultado para avançarem para as semifinais da Taça Rio, segundo turno. O Glorioso está na terceira posição do grupo C, atrás de Fluminense e de Portuguesa. Já o Cruz-Maltino, mesmo liderando o grupo B, corre o risco de ser ultrapassado na jornada final por Flamengo e Cabofriense.

Os jogadores do Botafogo, justamente por isso, esperam um jogo muito equilibrado. “Pelo fato de as duas equipes precisarem do resultado positivo, o jogo acaba virando uma decisão e tem tudo para ser decidido nos detalhes. Logicamente que existe a tensão neste tipo de situação. Os dois times estão crescendo na temporada e por isso mesmo o jogo atrai ainda mais. Acredito que estamos preparados para fazermos um bom clássico e espero que os três pontos possam ser conquistados”, disse o lateral-esquerdo Moisés.

O zagueiro Igor Rabello concordou. “O Vasco tem um time muito qualificado, que foi montado para fazer uma boa participação na Copa Libertadores. Justamente por conta disso não podemos esperar facilidades. Vai ser um duelo muito equilibrado e disputado, já que os dois times precisam do resultado positivo para se classificarem e um tropeço pode acabar comprometendo o trabalho. Vamos nos empenhar muito na busca dos três pontos”.

O elenco vai treinar na parte da manhã nesta quarta-feira depois de um trabalho regenerativo na terça-feira. Na atividade, o técnico Alberto Valentim vai começar a projetar a equipe para o clássico. São grandes as chances de o meia Marcos Vinícius, que tem entrado bem no time, assumir a condição de titular. Nesse caso, os ameaçados são o chileno Leonardo Valencia e o jovem Ezequiel, revelado nas categorias de base do clube.

Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.

Sair da versão mobile