Jogadores de Vasco e Flu protestam em clássico no Maracanã

Os jogadores do Vasco da Gama e Fluminense protestaram contra a realização dos jogos durante a pandemia do coronavírus.

Vasco e Fluminense entraram em campo protestando pela continuação do futebol brasileiro diante do surto de Coronavírus no país. Os times se enfrentam pela terceira rodada da Taça Rio em um Maracanã sem torcedores.

Os jogadores vascaínos, a exemplo do que foi feito pelo Grêmio na manhã de hoje no Gauchão, subiram ao gramado com máscaras cirúrgicas. Já o time do Fluminense entrou em campo cobrindo o rosto com o braço. O gesto faz referência à orientação da OMS para tosses e espirros em locais públicos.

Antes de a bola rolar, os dois técnicos lamentaram e fizeram críticas à manutenção da rodada. Abel Braga, treinador do Vasco, definiu como incompreensível a realização de jogos neste fim de semana:

"Não dá para entender isso aqui. A Conmebol já cancelou os jogos das Eliminatórias na semana passada. Outros países já fizeram melhor. Aqui como vai ser? Como vai parar? A gente não sabe. Ainda tem que definir. O Maracanã tão grande, bonito, e vazio. Não dá para entender", disse ao canal Premiere.

Abel também lembrou da fala de Leandro Cástan, que havia criticado o governador Wilson Witzel por afirmar que o contrato entre os jogadores "é um risco deles".

Já Odair Hellmann, técnico do Fluminense, falou que a saúde das pessoas são mais importantes que o futebol:

"Triste vir aqui com o Maracanã dessa forma. Muito triste o que o mundo está vivendo. Tomara que as pessoas que estão passando por isso possam se recuperar, que é o mais importante".

Jogadores do Vasco protestam antes do clássico

Durante a tarde de hoje (15), a CBF anunciou que todas as competições nacionais serão interrompidas a partir de amanhã. Os campeonatos estaduais só serão parados mediante decisão das suas respectivas federações.

A FPF, responsável pelo Paulistão, e a FERJ, do Campeonato Carioca, farão reuniões amanhã (16) para decidir se seus campeonatos também terão partidas adiadas.

Leia mais sobre: Vasco x Fluminense, Campeonato Carioca

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »