Jogadores da base perdem espaço no Vasco de Ramon Díaz

Ramón Díaz deixa os jovens da categoria de base de lado e atletas perdem espaço no time principal do Vasco da Gama.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã (Foto: André Durão)

Titulares nas primeiras partidas de 2024, jovens da base perdem espaço na equipe de Ramón Díaz. O treinador vascaíno prefere dar oportunidades para os atletas mais experientes do plantel.

Na visão do comandante do Vasco da Gama, o uso dos garotos das categorias de base é só em último caso. Assim, o treinador solicita a contratação de reforços com mais experiência. Recentemente, durante uma entrevista coletiva, o argentino citou o motivo da não utilização dos jovens.

– Eu gosto muito dos jovens, mas no seu devido tempo. A pressão é muito grande no Vasco, porque é uma equipe muito grande – disse Ramón Díaz, durante uma entrevista coletiva.

O que mostra o pouco uso da base em 2024 são os números, precisamente a minutagem de cada um em campo. Na temporada, considerando apenas os jogos com Ramón no comando, apenas Rayan, Julião, Erick Marcus e o Lucas Eduardo foram utilizados, conforme mostra o levantamento do site Globo Esporte.

Minutagem da base com Ramón em 2024

  • Rayan – 264 minutos
  • Julião – 148 minutos
  • Erick Marcus – 107 minutos
  • Lucas Eduardo – 10 minutos

Inclusive, nos duelos da semifinal do Carioca 2024 nenhum jovem da base estava relacionado. No elenco atual, Ramón Díaz integrou cinco atletas da categoria inferior, mas o principal objetivo é a aquisição de experiência. Por outro lado, o técnico do Vasco dá oportunidades para os recém-contratados Adson e Juan Sforza, de 23 e 22 anos, respectivamente.

Mais sobre:Ramón Díaz
2 comentários
  • Responder

    É de uma incoerência desprovida de uma base as desculpas de Ramon Dias com respeito jogadores da base Vascaína e , coloca em campo Sforza , Mateus Carvalho , Adson que também são jovens ,embora correspondem técnicamente em campo .Mas prioriza um Sebastian , que já saiu , Rojas , Praxedes , Serginho que ficam nos relacionados para os jogos , mas por outro lado é bom que os novos talentos não sejam escalado em um time sem conjunto , sem padrão tático , sem esquema e time definido , uma verdadeira bagunça ,vamos ver com quase um mês de treinamento ele ache um time ,pois até agora nada e de nada de conjunto e técnica serviu aquela temporada no Uruguai , a nau continua á deriva .

    • Concordo plenamente, todo projeto da SAF se encontra incoerente.

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile