Jogadas aéreas adversárias viram dor de cabeça no Vasco

O empate contra o Madureira mostrou claramente que o Vasco da Gama precisa evoluir no quesito bola parada defensiva.

Ricardo Graça durante jogo contra o Nova Iguaçu
Ricardo Graça durante jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, conheceu ontem no jogo contra o Madureira uma deficiência crônica a ser corrigida com urgência no seu time. Após abrir 2×0 no placar e administrar o jogo com tranquilidade, a equipe vascaína foi surpreendida em duas jogadas aéreas em cerca de cinco minuto e teve a vitória cancelada num empate com verdadeiro sabor de derrota.

O resultado mostrou que atenção e concentração precisam ser amplamente trabalhados pelo técnico, que reconheceu ao ser questionado na coletiva, a deficiência evidente no quesito.

– A gente tem que melhorar e evoluir nessa bola parada. Até o jogo do Macaé a gente não tinha sofrido nenhum e nos últimos dois jogos sofremos três.

Autor do segundo gol vascaíno, Zeca também citou as falhas defensivas nos gols do adversário, afirmando que o time trabalhará para corrigir nos próximos treinos.

– A gente já tinha tomado gol de bola parada, a gente vem treinando bastante. Vamos trabalhar bastante para não ficar tomando gol de bola parada.

Oitavo colocado na Taça Guanabara, o Vasco da Gama corre risco de não se classificar para a fase decisiva deste primeiro turno. O próximo compromisso é contra o Fluminense, terça-feira (30), às 21:35, confronto válido pela 7º rodada.

8 comentários
  • Responder

    Vale ressaltar que o Miranda não salta em uma bola … como um zagueiro não sabe cabecear ? Melhor colocar ele como primeiro volante no lugar do bruno gomes … sair jogando ele sabe !!!

  • Responder

    Porquê mandaram o Marcelo Alves embora…..esses da base Miranda e Ulisses são fraquinhos, e o Ricardo , se jogar com um bom zagueiro, melhora, mas se jogar com um ruim, piora muito.
    Passarinho, Salgado e os outros cabeçudos são os culpados da situação atual do time

  • Responder

    Os caras dispensaram o Marcelo Alves, que tinha 1,92m para deixarem jogadores tipo o Miranda com 1,81m e o Graça com 1,83 na zaga. Aí se juntam o Zeca com 1,70m, o Tenório com 1,72m e o Bruno Gomes com 1,75m. Eis aí a formação da zaga. E o pior, os caras não sabem nem se posicionar para compensar a menor estatura e impedir a subida do adversário. Quando eles vão no ataque, em bola parada, sempre perdem no alto para os zagueiros adversários, que quando não são mais altos, são melhores que eles. A temporada vai ser sofrida.

    • Leitura perfeita , já não tem zagueiro de estatura de 1.88 pra cima , se posicionam mal , o Castan tem envergadura mais tá lento já , reta final da carreira . É deixaram o M.Alves ir que seria um zagueiro seguro nas jogadas áreas . Miranda e Ulisses são fracos , e R.Graça se não tiver uma zagueiro a altura , cai de desempenho por não conseguir assumir o protagonismo na zaga .

    • Vou repetir o que já falei, enquanto a zaga do nosso time for composta por esses anões, que não ganham uma bola alta, vamos levar sufoco todos os jogos. Só uma diretoria merda com a do Vasco perderia um zagueiro como Marcelo Alves, bom e alto. Tem um zagueiro no ABC de Natal, com mais de 2 metros de altura, novo e joga muito bem. Seria oportuno que os merdas da diretoria olhasse esse zagueiro, vale a pena observar. Vi um jogo do ABC e só deu o zagueirão não perdia uma nem por cima e muito menos por baixo. Será que esses merdas vão olhar o zagueiro. Vale a pena. Quem foi o inteligente dessa diretoria bosta ou da Comissão Técnica que dispensou Marcelo Alves. Cambada de FDP. É isso aí, Marden José Góes

  • Responder

    Assim não dá na segundona é mais difícil do que esse campeonato carioca fraquinho se continuar assim vamos ter problemas esqueceram que tem Botafogo cruzeiro Goiás coritiba São jogos duros que querem subir também já falei contrata o Nicolas do papão com certeza ia nos ajudar muito ele sabe fazer gol contrata zagueiro alto e bom e um meio de ligação bom.

  • Responder

    Nossa zags é uma merda não marcam ninguém ganhando o jogo de 2 X 0 esse técnico ruim mexeu no time e acabou com o Vasco ele do pode estar em outro planeta colocar no time tal Thiago Reis morto tirou Gabriel pec e marquinhos Gabriel e jogou fora três pontos o tal Ulisses nem entrou no jogo um orna de pau

  • Responder

    Sofre com bola parada porque tem zagueiros ruins. Time que tem Tenório, Ulisses e Ricardo Graça, e uma teta para os adversários. Enquanto não tiver dois bons zagueiros, vai continuar a tomar gols. Já foi uma das defesas mais vazadas do Brasileiro.e continua com os mesmos zagueiros. Outro que tem que sair do time e o Vasco precisa controlar um novo volante. Bruno Gomes e fraco

Comente

Veja também
É hoje! Vasco enfrenta o Botafogo às 21:30 no Nilton Santos

Botafogo e Vasco da Gama se enfrentam nesta terça-feira, no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bastos desfalca o Botafogo contra o Vasco; Adryelson será titular

O zagueiro Bastos cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e será substituído por Adryelson no jogo contra o Vasco.

Desempenho do Vasco em clássicos na era dos pontos corridos é equilibrado, veja

O Vasco da Gama tem vantagem sobre dois dos seus rivais cariocas, e terá a chance de mais uma vez vencer o Botafogo.

Vasco terá 3 retornos para o clássico e mantém mistério na escalação

Rafael Paiva não deu pistas da escalação que mandará a campo contra o Botafogo, mas conta com Vegetti e Hugo Moura.

Coutinho está fora do jogo contra o Botafogo

Coutinho segue sendo preservado por controle de carga e não enfrenta o Botafogo no clássico desta terça-feira.

Sair da versão mobile