Joel Santana sobre Vasco e Flamengo: “sempre vai ser guerra”

O técnico rubro-negro, Joel Santana, não espera que um possível clima tenso da partida afete sua equipe.

Duas semanas depois do clássico marcado por confusões, Flamengo e Vasco voltarão a se encontrar no Engenhão, no próximo domingo, pela semifinal da Taça Rio. Um jogo que vale a sobrevivência no Carioca para os dois times. Apesar de o último duelo ter acabado com o árbitro cercado por jogadores vascaínos, o técnico rubro-negro, Joel Santana, não espera que um possível clima tenso da partida afete sua equipe.

– Flamengo e Vasco não tem jeito, sempre vai ser guerra. O jogador tem que ser maduro o bastante, não pode cair em pilha em clássico. Mas só vamos saber como vai ser o clima da partida depois que começar – disse Joel Santana.

Sobre o julgamento dos jogadores do Vasco Diego Souza, Fellipe Bastos, Fágner e Eduardo Costa, que foram citados na súmula pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa, o treinador do Fla disse que vai esperar o resultado do julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva. Mas indicou que defende uma punição aos vascaínos.

– Vamos ver se o tribunal faz o que tem que ser feito. Eu não quero me meter, meu negócio é dentro de campo, mas tem que fazer.

Flamengo e Vasco fizeram também a semifinal da Taça Guanabara. O time de São Januário levou a melhor, venceu por 2 a 1 e foi à decisão contra o Fluminense. Joel acredita que, se tivesse ido à decisão, o Rubro-Negro teria batido o Tricolor e já estaria com a vaga na decisão do Estadual.

– Se a gente tivesse vencido o Vasco, teria ganhado a Taça Guanabara. O Fluminense não estava bem e não está bem até hoje. Eles fizeram 26 pontos no campeonato. A gente fez 36. Aí o Vasco ganhou da gente e achou que estava jogando muito. Pegou o Flu em um dia iluminado e perdeu.

O técnico disse que o gol perdido por Deivid na partida da Taça Guanabara não importa mais para o jogador e que a chegada de Vagner Love ajudou a melhorar seu rendimento.

– O Deivid melhorou e está em um bom estágio. Contra o Americano, voltou a jogar bem. Ele está fazendo uma ótima dupla com o Vagner. Aquele gol perdido é passado. Com um pouco de paciência e trabalho, o time do Flamengo vai ficar bem.

globo esporte

Comente

Veja também
MP reconsidera decisão e autoriza São Paulo x Vasco com duas torcidas

O MPSP reconsiderou a decisão e autorizou a partida entre São Paulo e Vasco com as duas torcidas, no Brinco de Ouro da Princesa.

Vasco enfrenta o Flamengo neste sábado em busca Bi do Carioca Sub-20

Após vencer o 1º jogo, o Vasco da Gama volta a enfrentar o Flamengo neste sábado, em São Januário, pela final do Carioca Sub-20.

Vegetti se torna o maior artilheiro em competições nacionais na temporada

O atacante do Vasco da Gama, Vegetti, tem 15 gols marcados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil nesta temporada.

CBF define árbitro do 2º jogo entre Vasco e Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil

Vasco e Atlético-MG se enfrentam no dia 19, às 18h30min, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Membros da banda Living Colour ganham camisas do Vasco

Conhecida por romper barreiras no rock and roll e ter todos os integrantes negros, a banda Living Colour ganha camisa do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile